:

O que é um repasse no leilão?

Índice:

  1. O que é um repasse no leilão?
  2. O que quer dizer leilão em loteamento?
  3. O que significa preço de repasse?
  4. Como se chama o leilão?
  5. Quem é o Comitente da leilão?
  6. Como é legal o repasse imobiliário?
  7. Quais são os carros que passaram pelo leilão?

O que é um repasse no leilão?

Repasse em leilão, é o nome que se dá para a transação de transferência desses veículos a uma pessoa física ou jurídica. Esse processo ocorre sem nenhuma garantia ou revisão do automóvel.

O que quer dizer leilão em loteamento?

É uma venda pública na qual os interessados no bem ou no lote de bens disputam a compra dando lances. Vence aquele que der o maior lance acima do valor mínimo informado para cada bem ou lote de bens. Pode ser judicial ou empresarial.

O que significa preço de repasse?

São automóveis vendidos abaixo dos preços praticados no mercado. O vendedor não tem obrigação de fazer revisões mecânicas e estéticas, que podem ser necessárias dependendo do desejo do comprador. Essa questão é passada ao cliente durante a negociação.

Como se chama o leilão?

  • Leiloar é o ato de vender em leilão, colocando os bens à disposição do público. Pela legislação brasileira somente leiloeiros públicos oficiais, administrativos ou rurais podem comandar leilões. Como se chama uma pessoa que faz leilão? A pessoa que comanda o leilão é chamada de leiloeiro. Pregoeiro é quem comanda pregão.

Quem é o Comitente da leilão?

  • #2) Comitente: É o vendedor, ou seja, quem disponibilizou o bem para ir a leilão. Por exemplo: bancos, financeira, seguradoras, prefeituras, empresas…

Como é legal o repasse imobiliário?

  • Como acontece? Embora o repasse imobiliário seja completamente legal, é muito importante oficializar o processo para proteger ambas as partes, caso uma delas descumpra com o combinado. Com quantias dessa ordem em jogo, deve-se sempre optar por um contrato registrado.

Quais são os carros que passaram pelo leilão?

  • “Alguns carros possuem no documento a informação que eles passaram pelo leilão, outros não”. Os carros podem vir de diferentes tipos de leilões. Siqueira destacou três principais tipos, embora não indique nenhum: