:

O que é classificação de risco azul?

Índice:

  1. O que é classificação de risco azul?
  2. Qual a classificação de urgência e emergência?
  3. Como aplicar a classificação de risco?
  4. Quais são os protocolos de classificação de risco?
  5. Qual a melhor solução para classificação de risco?

O que é classificação de risco azul?

verde indica pouco urgente, o paciente necessita de atendimento mas pode ser atendido no consultório pelo médico e a cor azul não é urgente, ou seja, o paciente poderá aguardar atendimento sem risco ou poderá ser encaminhado para seguimento ambulatorial.

Qual a classificação de urgência e emergência?

A cor vermelha indica emergências com alto risco de morte; laranja, casos muito urgentes; amarela, urgências moderadas; verde, urgências menores; e azul, não urgências.

Como aplicar a classificação de risco?

  • A ideia é que, ao aplicar a classificação de risco, o enfermeiro ou outro profissional de saúde habilitado enquadre o paciente em um nível correspondente ao seu estado de saúde. Por isso, os protocolos utilizados atribuem números – e, em alguns casos, cores – para discriminar a gravidade dos casos, em ordem decrescente.

Quais são os protocolos de classificação de risco?

  • Os usuários são identificados nos protocolos de classificação por cores ou níveis de acordo com sua gravidade clínica. Em geral são utilizados cinco níveis ou cores nos principais métodos de classificação de risco ou triagem. Vejamos agora os principais protocolos de classificação de risco no mundo.

Qual a melhor solução para classificação de risco?

  • Com a superlotação de hospitais nos sistemas de saúde em todo o mundo essa é uma forma de organizar, tratando de maneira mais humanizada, pois coloca aqueles que mais precisam em primeiro lugar e garante o atendimento de forma justa a todos. A ToLife tem as melhores soluções para classificação de risco totalmente automatizada.