O que são retrações cicatriciais?
Índice:
- O que são retrações cicatriciais?
- O que é cicatriz no estômago?
- O que é cicatriz de úlcera Bulbar?
- O que é cicatriz de úlcera duodenal S2 de sakita?
- O que é retração tecidual?
- O que é duodenite crônica?
- Quais os sintomas de ferida no estômago?
- O que é urease no estômago?
- Como as úlceras gastroduodenais podem ser classificadas?
- Como são classificadas as úlceras pépticas?
- Qual a cicatriz retrátil?
- Como ocorre a cicatrização normal?
- Qual é a cicatriz elevada?
- Qual a aparência da cicatriz?
O que são retrações cicatriciais?
Geralmente a retração cicatricial bulbar é decorrente de uma úlcera que cicatrizou. No bulbo, a úlcera é causada principalmente pela bactéria H. pylori ou por uso de anti-inflamatórios, embora existam outras causas. Se o paciente para de tomar o anti-inflamatório e/ou trata a bactéria, a úlcera não costuma voltar.
O que é cicatriz no estômago?
Cicatriz duodenal significa que você teve uma úlcera péptica duodenal no passado e neste exame esta cicatrizada .
O que é cicatriz de úlcera Bulbar?
A úlcera duodenal é uma pequena ferida que surge no duodeno, que é a primeira parte do intestino, que liga diretamente no estômago. Geralmente, a úlcera se desenvolve em pessoas que foram infectadas com a bactéria H. pylori, que retira a proteção da mucosa do estômago e causa inflamação da parede do duodeno.
O que é cicatriz de úlcera duodenal S2 de sakita?
S2 (Scar): resolução do quadro com formação de cicatriz branca, com retração adjacente variável.
O que é retração tecidual?
Caracterizam-se pela pouca perda de tecido e pela ausência de exsudato, como normalmente ocorre em incisões cirúrgicas suturadas e sem complicações.
O que é duodenite crônica?
A duodenite consiste na inflamação do duodeno, que é a porção inicial do intestino delgado. Este transtorno pode ser agudo ou crônico, com a lesão comumente localizando-se na porção proximal do duodeno, região conhecida como bulbo duodenal.
Quais os sintomas de ferida no estômago?
6 sintomas de úlceras no estômago, principais causas e tratamento
- Sensação constante de estômago inchado;
- Náuseas e vômitos;
- Dor e queimação na garganta ou no meio do peito;
- Mal-estar geral;
- Perda de peso sem razão aparente;
- Fezes muito escuras ou avermelhadas.
O que é urease no estômago?
A urease é uma enzima responsável pela degradação da ureia em amônia e bicarbonato, o que aumenta o pH do local em que está presente, favorecendo a sua proliferação. Esse teste é utilizado principalmente no diagnóstico da infecção por Helicobacter pylori, ou H.
Como as úlceras gastroduodenais podem ser classificadas?
A úlcera pode ser classificada também pelo local onde se encontra, chamada de úlcera gástrica quando se localiza no estômago e úlcera duodenal quando está localizada no duodeno, que é a porção do intestino mais próxima ao estômago.
Como são classificadas as úlceras pépticas?
A úlcera duodenal, o tipo mais comum de úlcera péptica, surge nos primeiros centímetros do duodeno. As úlceras estomacais (úlceras gástricas) são menos frequentes e costumam ocorrer na parte inferior do estômago.
Qual a cicatriz retrátil?
- Cicatriz retrátil (ou cicatriz contrátil) é aquela que se apresenta tensa e repuxando, causando contratura entre os segmentos corporais envolvidos. Pode resultar de um ferimento que provoque a perda de uma área de pele, por intervenção cirúrgica, acidente ou queimadura, podendo assim formar uma cicatriz que traciona as margens da pele.
Como ocorre a cicatrização normal?
- A cicatrização normal é um processo dirigido a um objetivo, que ocorre segundo leis próprias e leva ao fechamento da ferida por meio de sequências bioquímicas e histológicas, no menor prazo possível. Dependendo dos processos predominantes em cada caso, distinguem-se três etapas na cicatrização que ocorrem de forma sobreposta:
Qual é a cicatriz elevada?
- É uma cicatriz elevada decorrente de uma resposta exagerada da pele a uma intervenção cirúrgica ou ferimento, cicatriz essa que não ultrapassa os limites ou a extensão da incisão ou ferimento inicial.
Qual a aparência da cicatriz?
- Uma cicatriz aceita como agradável, estética ou normal, deve ser fina, sem relevo na pele, de coloração semelhante a da pele local e, às vezes, torna-se quase imperceptível. Mas existe um período de evolução onde a aparência da cicatriz sofre alterações físicas típicas de cada fase.