O que quer dizer publicada a pauta de julgamento?
Índice:
- O que quer dizer publicada a pauta de julgamento?
- Quantas vezes o julgamento pode ser adiado?
- Qual o prazo para pedido de sustentação oral?
- O que é deliberado em sessão adiado o julgamento?
- É possível remarcar uma audiência?
- Por que o processo foi adiado na pauta de julgamento?
- Por que o processo foi retirado de pauta?
- Por que o pedido foi julgado improcedente?
O que quer dizer publicada a pauta de julgamento?
Sandra. Sandra, pauta de julgamento significa que está marcado julgamento de um recurso de uma das partes no seu processo. Sua presença não é necessária, pois apenas os julgadores se reunirão neste horário para julgar. Procure seus advogados após esta data que lhe informarão o resultado deste julgamento.
Quantas vezes o julgamento pode ser adiado?
Não se faz necessária nova publicação nos casos de adiamento de processo de pauta, desde que o novo julgamento ocorra em tempo razoável. Esse foi o entendimento da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reafirmou ser razoável o prazo de três sessões consecutivas para a realização do julgamento.
Qual o prazo para pedido de sustentação oral?
Já as manifestações nas sessões por meio eletrônico, com início às sextas-feiras, e que tem duração de sete dias corridos, o arquivo de sustentação oral deve ser anexado no PJe até 48 horas antes da sessão de julgamento.
O que é deliberado em sessão adiado o julgamento?
Uma, quando o processo incluído em pauta e com intimação das partes é adiado, caso em que pode ser julgado nas sessões subsequentes independente de nova publicação. ... Mas se o processo for retirado da pauta de julgamento, é necessária nova publicação de pauta.
É possível remarcar uma audiência?
2 - Não é admissível o adiamento por acordo das partes, nem pode adiar-se a audiência mais do que uma vez, a não ser no caso de impossibilidade de constituição do tribunal colectivo.
Por que o processo foi adiado na pauta de julgamento?
- A jurisprudência do STJ determina que uma vez incluído em pauta, com intimação das partes, o processo que teve seu julgamento adiado pode ser julgado nas sessões subsequentes independentemente de nova publicação. Mas se o processo for retirado da pauta de julgamento, é necessária nova publicação de pauta.
Por que o processo foi retirado de pauta?
- Para a relatora, diante da comprovação de que o processo foi incluído e posteriormente retirado de pauta a pedido do relator, o julgamento da apelação deve ser novamente realizado mediante prévia renovação de intimação das partes e dos seus advogados. A decisão foi unânime. O acórdão ainda não está disponível.
Por que o pedido foi julgado improcedente?
- O pedido foi julgado improcedente, porque o funcionário já recebia remuneração de empresa integrante do mesmo grupo empresarial.