O que é reserva de receita?
Índice:
- O que é reserva de receita?
- O que é a reserva de lucros?
- Qual o conceito de receita pública?
- O que são receitas extraordinárias?
- O que é uma reserva de contingência?
- O que é reserva extrativista Brainly?
- Qual a definição de receita?
- Qual a importância da noção de “receita”?
- Quais são os tipos de reservas?
- Por que as reservas são usadas em regime tributário?
O que é reserva de receita?
A reserva de receita refere-se à parte do lucro reservada e não distribuída aos acionistas como dividendo, mas mantida no negócio para atender a despesas ou perdas futuras imprevistas ou para investir na expansão do negócio.
O que é a reserva de lucros?
A reserva de lucros é uma conta formada pela destinação de lucros da empresa que não foram distribuídos aos sócios e acionistas. Basicamente, é uma conta reserva que integra o patrimônio líquido da organização, guardando uma parte dos lucros já apurada pela contabilidade.
Qual o conceito de receita pública?
A receita pública é a entrada de dinheiro nos cofres públicos de forma definitiva, incondicional e que acresça um elemento positivo no patrimônio do Estado.
O que são receitas extraordinárias?
b) Receitas extraordinárias: são aquelas receitas públicas não permanentes/usuais que ocorrem, por exemplo, no caso de guerra e doações.
O que é uma reserva de contingência?
Dotação global não especificamente destinada a determinado órgão, unidade orçamentária, programa ou categoria econômica, cujos recursos serão utilizados para abertura de créditos adicionais.
O que é reserva extrativista Brainly?
As Reservas Extrativistas (RESEX) são espaços territoriais protegido cujo objetivo é a proteção dos meios de vida e a cultura de populações tradicionais, bem como assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da área.
Qual a definição de receita?
- Na forma do disposto no item 4.31 do Pronunciamento Técnico CP 00 (R1), a definição de receita também inclui ganhos não realizados, como são, por exemplo, “os que resultam da reavaliação de títulos e valores mobiliários negociáveis e os que resultam de aumentos no valor contábil de ativos de longo prazo”.
Qual a importância da noção de “receita”?
- No direito contábil a noção ou conceito de “receita” tem grande importância sistemática em razão do inter-relacionamento entre os diversos elementos do Ativo, do Passivo e do Patrimônio Líquido.
Quais são os tipos de reservas?
- Visam manter a integridade do capital social, garantir a realização de investimentos com recursos próprios, além de serem utilizadas na compensação de prejuízos e no aumento do capital. Existem dois tipos de reservas: São contas constituídas pela apropriação de lucros da companhia.
Por que as reservas são usadas em regime tributário?
- Enquanto as reservas são entendidas como um reforço do patrimônio líquido da empresa, sendo que o valor guardado evitará que este venha a ser afetado por eventuais resultados negativos nos exercícios futuros. Ambas podem ser usadas em qualquer regime tributário.