:

O que é uma resina fotopolimerizável?

Índice:

  1. O que é uma resina fotopolimerizável?
  2. Para que serve resina fotopolimerizável?
  3. O que é uma faceta direta em resina fotopolimerizável?
  4. Qual a melhor resina fotopolimerizável?
  5. O que é uma resina flow?
  6. Quanto custa uma resina composta?
  7. Como usar resina no dente?
  8. Quanto tempo dura a resina no dente?
  9. O que são facetas de resina composta?
  10. Quando usar resina de dentina?
  11. Qual a potência do fotopolimerizador?
  12. Quais são os novos aparelhos de fotopolimerização?
  13. Qual a reação de polimerização?
  14. Qual a vantagem da resina dentina?

O que é uma resina fotopolimerizável?

O que é uma resina fotopolimerizável? A resina fotopolimerizável é um biomaterial utilizado em restaurações diretas e indiretas, tanto em dentes anteriores como posteriores. ... Sendo assim, a resina acrílica fotopolimerízável é composta por metacrilato e ativadores.

Para que serve resina fotopolimerizável?

A resina fotopolimerizável odontológica possibilita diversas formas de empregabilidade, portanto é vastamente utilizada em consultórios odontológicos, promovendo, assim, resultados estéticos satisfatórios e eficientes para os pacientes.

O que é uma faceta direta em resina fotopolimerizável?

Facetas em resina são laminados estéticos que recobrem toda a superfície visível (estética) de um ou mais dentes, não envolvendo as partes do dente que entram em contato com a língua ou dentes antagonistas durante a mastigação.

Qual a melhor resina fotopolimerizável?

YFLOW YFLOW é uma resina composta de baixa viscosidade, fotopolimerizável e com excelentes propriedades mecânicas. YFLOW pode ser utilizada em diferentes situações clínicas em que é favorável o uso de um material que alia bom escoamento, facilidade de manipulação, resistência ao desgaste e bom polimento.

O que é uma resina flow?

A resina flow da Yller é a YFlow, que é uma resina composta de baixa viscosidade, fotopolimerizável e com adequadas propriedades mecânicas. ... Nossas resinas flow vem com uma seringa com ponta aplicadora específica, o que facilita sua inserção nas cavidades.

Quanto custa uma resina composta?

O preço varia de acordo com o tipo de facetas escolhido, podendo variar entre 2 reais para as de resina ou cerca de 2 mil reais para as de porcelana....Facetas de resina ou porcelana: vantagens e desvantagens.

Faceta de resinaFaceta de porcelana
Mais econômicaMais dispendiosa

Como usar resina no dente?

Alguns deles são: utilizar escovas macias e evitar escovação vigorosa; corrigir o bruxismo antes da aplicação da resina; Evitar maus hábitos, como roer unhas e mastigar materiais como canetas; parar de fumar e evitar o consumo de elementos como muita pigmentação.

Quanto tempo dura a resina no dente?

No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.

O que são facetas de resina composta?

As facetas de resina composta são formadas por um material capaz de oferecer um resultado similar às lentes de porcelana. Hoje já existem no mercado resinas com grau de polimento muito próximo ao da porcelana, o que permite um aperfeiçoamento da estética do sorriso.

Quando usar resina de dentina?

Resinas de Dentina São usadas na parte interna da nossa restauração. Essas resinas são as mais importantes no nosso dia a dia restaurador, pois são responsáveis pela maior característica de cor dos nossos dentes. São também as que mascaram a linha dente/restauração.

Qual a potência do fotopolimerizador?

  • Em nosso consultório usamos um fotopolimerizador incremental com potência de 1.200mW/cm2 .Normalmente, os dentistas usam potências em torno de 450mW/cm2. Isto significa que as restaurações têm maior qualidade e durabilidade.

Quais são os novos aparelhos de fotopolimerização?

  • Paralelamente a estes novos con- ceitos de fotoativação, observa-se o lan- çamento no mercado de diferentes tipos de aparelhos de fotopolimerização, os quais diferenciam-se pelos tipos de fonte de energia, variação na faixa do comprimento de onda, tipo de pulso e intensidade de luz.

Qual a reação de polimerização?

  • Reação de polimerização O iniciador mais comumente utili- zado nas resinas compostas é a canforo- quinona (CQ), que absorve energia num espectro de luz visível azul, entre 4nm, com o pico do comprimento de onda ideal em 468nm. A energia (fótons) será absorvida pela molécula, a qual passará para o estado excitado ou estado tríplice.

Qual a vantagem da resina dentina?

  • Sua grande vantagem é a estética: com este material alcança-se à mesma cor dos dentes naturais. Com a chegada dos chamados "Adesivos Dentinários" (substâncias químicas que promovem a adesão da resina à dentina) e de novas resinas como as "condensáveis" e as do tipo "Flow", conseguem-se trabalhos de surpreendente durabilidade e estética.