:

O que é necessário segundo a Bíblia para se alcançar a remissão dos pecados?

Índice:

  1. O que é necessário segundo a Bíblia para se alcançar a remissão dos pecados?
  2. O que a Bíblia fala sobre o arrependimento?
  3. Qual o significado de redimir?
  4. Como lidar com os pecados?
  5. Como Deus providenciou a remissão de pecados?

O que é necessário segundo a Bíblia para se alcançar a remissão dos pecados?

O que é Remissão: Para a maioria das religiões, principalmente a católica, o fiel deve procurar conquistar a remissão de seus pecados, que é concedida pela igreja em nome de Deus. ... Alguns dos principais sinônimos de remissão são: absolvição, compaixão, frouxidão, indulgência, indulto e perdão.

O que a Bíblia fala sobre o arrependimento?

Parte do arrependimento é perdoar aos que pecaram contra nós. ... “Portanto digo-vos que vos deveis perdoar uns aos outros; pois aquele que não perdoa a seu irmão suas ofensas está em condenação diante do Senhor; pois nele permanece o pecado maior” (D&C 64:9).

Qual o significado de redimir?

  • O termo vem do Latim redimere, que significa “redimir”, literalmente querendo dizer “comprar de volta”. O significado de Redimir é o mesmo que remir. Ambas as palavras possuem significados equivalentes, vindas da mesma origem etimológica. No entanto, há uma diferença morfológica – remir é uma palavra mais antiga que redimir.

Como lidar com os pecados?

  • Os pecados são erros que nos levam a magoar os outros e a nós mesmos. Quando vivemos uma vida sem pecados, não apenas agradamos a Deus e preservamos nossa alma, como também somos mais felizes. Por isso é importante lidar com os erros. Se estiver fazendo algo que o deixe infeliz ou machuque os outros, pare!

Como Deus providenciou a remissão de pecados?

  • Mas Deus, para nos abençoar, providenciou a solução para o problema do pecado. Remissão de pecados significa o perdão que temos da nossa dívida. Deus providenciou uma forma para que a nossa divida (nossos pecados) pudesse ser paga (perdoada) e assim, pudéssemos estar livres da condenação que merecíamos.