O que significa o termo remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir?
Índice:
- O que significa o termo remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir?
- O que significa competente para prosseguir?
- Quando são recebidos os autos?
- Quando foram entregues os autos?
- Qual a diferença entre autos e processo?
O que significa o termo remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para prosseguir?
Quando os autos são remetidos para um órgão jurisdicional competente para julgar o recurso, isso significa que o processo foi enviado para o tribunal superior ou seção competente de um mesmo tribunal para apreciá-lo.
O que significa competente para prosseguir?
Bom Dia Jessica, significa que o processo se encontrava em um local, que não poderia analisar o mesmo, vara, juizado ou órgão superior de analise de recursos, cujos juízes/juízas alegam serem suspeitos e/ou impedidos de analisar o caso, e encaminham para um que possa de fato analisar o caso.
Quando são recebidos os autos?
- Depende de quem vai receber e das atribuições de cada um. Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório.
Quando foram entregues os autos?
- Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório. Foi entregue. Na prática isso significa que o processo estava fora do cartório de origem do processo e foi entregue de volta.
Qual a diferença entre autos e processo?
- E temos a materialidade dessa ideia, teoria, tese, representada fisicamente pelos autos. Entendemos, portanto, a diferença entre processo e autos e o que seria o tal dos autos. Mas ainda assim é insuficiente para pleno entendimento do que representa a expressão recebidos os autos. Ao se receber os autos em que fase se encontra no processo?