adplus-dvertising
:

O que é reflexividade *?

Índice:

  1. O que é reflexividade *?
  2. O que significa pessoas reflexivas?
  3. O que é reflexividade de Giddens?
  4. Como escreve a palavra reflexiva?
  5. O que é modernidade para Giddens?
  6. Como Giddens define modernidade?
  7. O que é a propriedade transitiva?
  8. Qual a relação entre impulsividade e reflexividade?
  9. Qual o estilo cognitivo de impulsividade e reflexividade?
  10. Quais são as propriedades da reflectância?

O que é reflexividade *?

Significado de Reflexividade substantivo feminino Estado ou condição do que é reflexivo, daquilo que reflete ou reflexiona. [Matemática] Relação reflexiva. Característica do que é observado em relação ao elemento que carrega consigo ou entre os elementos que estão relacionados num conjunto.

O que significa pessoas reflexivas?

adjetivo Que se comporta com reflexão; que reflete ou pondera; ponderado. Que expressa ponderação, serenidade; sereno: era calmo e reflexivo. Que está imerso em si mesmo: não prestava atenção em nada, estava reflexivo.

O que é reflexividade de Giddens?

Anthony Giddens denomina a capacidade de cognição dos atores sociais de reflexividade. Giddens concebe os indivíduos como atores sociais, agentes humanos, sujeitos capazes de cognição e que possuem um considerável conhecimento das condições e das consequências do que fazem em suas vidas cotidianas.

Como escreve a palavra reflexiva?

Significado de Reflexiva adjetivo Que age com reflexão; que se comporta com ponderação: presidente reflexiva. Serenidade; que medita antes de agir; que age com prudência e com serenidade. Que está absorvida pelos seus próprios pensamentos: aluna reflexiva. Ver também: reflexivo.

O que é modernidade para Giddens?

Consoante a isso, Anthony Giddens aponta que a modernidade "[...] refere-se a estilo, costume de vida ou organização social que emergiram na Europa a partir do século XVII, e que ulteriormente se tornaram mais ou menos mundiais em sua influência" (GIDDENS, 1991, p. 11).

Como Giddens define modernidade?

Como definição para este período histórico, Giddens (1991, p. 11) afirma que a modernidade trata-se de uma organização social que teve sua emergência na Europa a partir do século XVII, a qual tornou-se ulteriormente mais ou menos mundial em sua influência, proporcionando outros costumes e estilos de vida.

O que é a propriedade transitiva?

Na matemática, relação transitiva é a que se estabelece entre três elementos de um mesmo conjunto de tal forma que se o primeiro tem relação com o segundo e este tem relação com um terceiro, então o primeiro elemento tem relação com o terceiro.

Qual a relação entre impulsividade e reflexividade?

  • Dentro do âmbito da psicologia, a reflexividade é combinada com a impulsividade num estilo cognitivo (a maneira que têm as pessoas de processar dados e fazer uso dos seus recursos de cognição). Face a uma situação que exija uma resposta, uma pessoa pode actuar com impulsividade ou com reflexividade.

Qual o estilo cognitivo de impulsividade e reflexividade?

  • O estilo cognitivo de impulsividade/reflexividade forma-se a partir do balanço entre ambas as tendências. A impulsividade permite agir com velocidade mas com uma probabilidade de erro grande; a reflexividade, porém, minimiza os erros, mas pode fazer com que se perca por um tempo valioso face às da acção.

Quais são as propriedades da reflectância?

  • Ou seja, a reflectância é a fração de energia eletromagnética refletida por uma determinada amostra e a reflectividade é uma propriedade do material. As superfícies podem ser divididas em dois tipos, de acordo com sua reflexão: especular e difusa. Porém a maioria dos objetos possui um equilíbrio de propriedades.