:

O que é uma redução em ortopedia?

Índice:

  1. O que é uma redução em ortopedia?
  2. O que é redução cruenta e incruenta?
  3. O que é cirurgia redução aberta?
  4. O que é redução fechada de fratura?
  5. O que é Rafi em ortopedia?
  6. O que é um tratamento cruento?
  7. Onde que é feita a redução incruenta?
  8. Quais são os tratamentos ortopédicos?
  9. Qual a profissão de Ortopedia?
  10. Como fazer a cirurgia ortopédica?
  11. Quem é o fisioterapeuta ortopédico?

O que é uma redução em ortopedia?

Redução: algumas fraturas com desvio necessitam ser reduzidas (ou seja, colocadas no lugar). Isso pode ser feito sob anestesia geral, local, regional ou, em alguns casos, sem a ajuda de anestésicos. Nessa última modalidade, o ortopedista aplica uma manobra rápida para a redução da fratura.

O que é redução cruenta e incruenta?

Redução é o ato operatório de reposicionar os fragmentos após uma fratura… ou dos ossos componentes de uma articulação. A redução é cruenta quando há acesso direto ao foco de fratura; e incruenta se não houver exposição cirúrgica deste.

O que é cirurgia redução aberta?

A redução aberta minimamente invasiva é realizada pela mes- ma incisão lateral utilizada para colocação do parafuso deslizante de compressão (previamente calculada com o uso do intensificador de imagem) com auxílio de um afastador tipo Hohmann, que deve apoiar anteromedial no fragmento proximal do fêmur, corrigindo os ...

O que é redução fechada de fratura?

Segundo Kuzma (1992), um dos benefícios dos fixadores esqueléticos externos é a possibilidade de utilização da técnica de redução óssea fechada, ou seja, sem a exposição dos fragmentos ósseos, o que não rompe o hematoma da fratura, mantém o suprimento sangüíneo e diminui os riscos de osteomielite.

O que é Rafi em ortopedia?

Os métodos mais usados são redução aberta e fixação interna (RAFI) de lesão anterior e posterior. Esses procedimentos exigem uma exposição cirúrgica extensa e, portanto, não podem ser aplicados no estágio agudo do tratamento, particularmente em lesões múltiplas.

O que é um tratamento cruento?

O tratamento incruento pode consistir da aplicação imediata de gesso, sendo considerado precoce quando utilizado até 72 horas a partir do trauma, ou precedido por um período de tração, cutânea ou esquelética.

Onde que é feita a redução incruenta?

Quando o desvio for maior, deve ser feito uma redução incruenta, isto é, restaurar o alinhamento e angulação dos ossos fraturados sem a necessidade de abrir o foco de fratura. Isso pode ser feito num pronto-socorro (PS) com anestesia local, ou num centro cirúrgico com anestesia geral.

Quais são os tratamentos ortopédicos?

  • O tratamento subsequente divide-se em Tratamento Conservador, não invasivo, não cruento e Tratamento Cirúrgico, implicando técnicas invasivas cruentas. Curiosamente, alguns colegas denominam o primeiro (e apenas o primeiro!) de "Tratamento Ortopédico", o que é claramente absurdo (ambos são correctivos e assim "Ortopédicos")!

Qual a profissão de Ortopedia?

  • A ortopedia é uma área médica, e tem como objetivo avaliar, diagnosticar e tratar problemas relacionados ao sistema musculoesquelético, formado por ossos, ligamentos, tendões, nervos, músculos e articulações. Esses profissionais são formados em medicina e, além disso, possuem residência em ortopedia.

Como fazer a cirurgia ortopédica?

  • Cirurgia Ortopédica:consiste na Redução e tratamento cruento(na maioria das vezes Osteossíntese) de algumas lesões graves (fracturas, luxações e algumas entorses). Osteossíntese:utilização de implantespara fixar o osso na posição requerida de forma a promover a sua consolidação de forma satisfatória:

Quem é o fisioterapeuta ortopédico?

  • O fisioterapeuta ortopédico trabalha para reestabelecer as funções do paciente da maneira mais rápida possível, sempre traçando caminhos seguros, que levem em conta as necessidades e os limites de cada pessoa. Seu principal objetivo é recuperar a qualidade de vida desses pacientes.