:

O que significa redução do espaço articular Femoro tibial?

Índice:

  1. O que significa redução do espaço articular Femoro tibial?
  2. Como faço para substituir a articulação?
  3. Como manter a articulação flexível?
  4. Qual a doença articular mais prevalente?
  5. Qual a causa do estreitamento na articulação dolorosa?

O que significa redução do espaço articular Femoro tibial?

Significa que a porção interna do seu joelho esta sendo mais solicitada que a externa. A redução do espaço fêmoro-tibial medial esta relacionada com o desgaste desse compartimento, geralmente por diminuição da espessura da cartilagem / desgaste.

Como faço para substituir a articulação?

  • Nesse procedimento, o cirurgião ortopédico remove as partes afetadas da articulação e as substitui por próteses de metal, cerâmica ou plástico. Como em qualquer cirurgia, a cirurgia de substituição da articulação acarreta alguns riscos que podem aumentar com a idade. Converse com seu médico sobre os benefícios e riscos.

Como manter a articulação flexível?

  • Exercícios de baixo impacto, como ioga, também podem ajudar a manter as articulações flexíveis, apesar do desconforto da articulação que se estreita. O seu médico também pode sugerir injeções de cortisona ou lubrificação para aliviar a dor ou amortecer a área articular.

Qual a doença articular mais prevalente?

  • Embora haja grande variação nos resultados dos estudos epidemiológicos, dependendo do critério utilizado na definição da doença – histopatológico, radiográfico ou clínico –, a osteoartrose é, sem dúvida, a doença articular mais prevalente em todo o mundo.

Qual a causa do estreitamento na articulação dolorosa?

  • O estreitamento do espaço articular também pode ser resultado de condições como osteoartrite (OA) ou artrite reumatóide (AR). Se você sentir dores anormais nas articulações, seu médico pode solicitar radiografias ou outros exames de imagem. Isso ajudará o médico a procurar por estreitamento na articulação dolorosa.