:

O que é redução do espaço discal?

Índice:

  1. O que é redução do espaço discal?
  2. O que causa a redução do espaço discal L5 S1?
  3. O que significa redução do espaço discal C6 C7?
  4. O que significa redução do espaço articular?
  5. O que é redução da altura dos discos intervertebrais?
  6. O que significa S1 na coluna lombar?

O que é redução do espaço discal?

Uma redução de espaço como essas, indica que a distância entre a quarta e a quinta vértebras da lombar está reduzida e isso provavelmente é uma das principais causas de dores nas costas, algumas vezes acompanhadas de sintomas nas pernas e no quadril, como sensação de peso, fraqueza, alteração de sensibilidade e dor.

O que causa a redução do espaço discal L5 S1?

A hérnia discal lombar, ou simplesmente hérnia lombar ocorre habitualmente entre a 4ª e 5ª vértebras lombares (hérnia discal L4L5) ou entre a 5ª vértebra lombar e 1ª vértebra do sacro (hérnia discal L5S1), comprimindo os nervos que emergem da coluna nestes segmentos.

O que significa redução do espaço discal C6 C7?

Então, se a altura (amplitude) deste espaço está menor que o esperado, sabemos, indiretamente, que a altura do disco está diminuída, e o disco está com um "desgaste". Assim, o que vc descreveu é um provável "desgaste" dos discos que estão entre a quinta vértebra cervical (C5) e a sexta (C6) e também até a sétima (C7).

O que significa redução do espaço articular?

Redução do espaço articular significa uma alteração no eixo do menbro, sobrecarregando algum compartimento do joelho. Pode estar relacionado a alguma lesão ligamentar crônica ou ao início de “desgaste”/artrose no joelho. A redução do espaço articular corresponde ao desgaste da cartilagem da articulação referida.

O que é redução da altura dos discos intervertebrais?

A desidratação discal é um processo degenerativo que acontece à medida que a pessoa envelhece, isso porque as células presentes nos discos responsáveis pela absorção de água começam a morrer, o que diminui a concentração de água nos discos e faz com que fiquem mais rígidos e menos flexíveis.

O que significa S1 na coluna lombar?

É quando a primeira vértebra sacral se funde com a última vértebra lombar, a quinta vértebra.