:

O que é Coxofemural?

Índice:

  1. O que é Coxofemural?
  2. Qual o sintoma de desgaste no quadril?
  3. Como faço para substituir a articulação?
  4. Como manter a articulação flexível?
  5. Qual a causa do estreitamento na articulação dolorosa?

O que é Coxofemural?

A articulação coxo-femoral é uma articulação esférica formada pela cabeça do fêmur e pelo acetábulo. A superfície articular da cabeça do fêmur forma cerca de dois terços de uma esfera cheia, enquanto que a superfície articular do acetábulo tem a forma de uma ferradura, com área inferior não articular.

Qual o sintoma de desgaste no quadril?

Os 7 principais sinais e sintomas da artrose de quadril: Dor em torno da articulação do quadril, que pode irradiar para a região da virilha. Dificuldade para permanecer em pé muito tempo ou para caminhar. Rigidez articular, com incapacidade para cruzar as pernas ou calçar meia. Mancar ao levantar-se da posição sentada.

Como faço para substituir a articulação?

  • Nesse procedimento, o cirurgião ortopédico remove as partes afetadas da articulação e as substitui por próteses de metal, cerâmica ou plástico. Como em qualquer cirurgia, a cirurgia de substituição da articulação acarreta alguns riscos que podem aumentar com a idade. Converse com seu médico sobre os benefícios e riscos.

Como manter a articulação flexível?

  • Exercícios de baixo impacto, como ioga, também podem ajudar a manter as articulações flexíveis, apesar do desconforto da articulação que se estreita. O seu médico também pode sugerir injeções de cortisona ou lubrificação para aliviar a dor ou amortecer a área articular.

Qual a causa do estreitamento na articulação dolorosa?

  • O estreitamento do espaço articular também pode ser resultado de condições como osteoartrite (OA) ou artrite reumatóide (AR). Se você sentir dores anormais nas articulações, seu médico pode solicitar radiografias ou outros exames de imagem. Isso ajudará o médico a procurar por estreitamento na articulação dolorosa.