:

Para que serve a pólvora preta?

Índice:

  1. Para que serve a pólvora preta?
  2. O que ocorre nas camadas eletrônicas dos átomos para emitir essa cor?
  3. Qual a diferença entre pólvora negra e pólvora?
  4. Quem inventou a pólvora sem fumaça?
  5. Por que a pólvora é mais usada em armas modernas?
  6. Quando surgiram as armas de pólvora na China?

Para que serve a pólvora preta?

A pólvora negra, usada como propelente e explosivo, é uma mistura complexa de três ingredientes fundamentais, o salitre, ou nitrato de potássio, o enxofre e o carvão.

O que ocorre nas camadas eletrônicas dos átomos para emitir essa cor?

Isso ocorre quando os elétrons dos átomos absorvem energia e passam para níveis externos (maior energia), e ao retornar para os níveis de origem (menor energia), liberam a energia absorvida na forma de um fóton de luz. Temos então a luminescência, como o fenômeno é chamado.

Qual a diferença entre pólvora negra e pólvora?

  • Existem dois tipos de pólvora: pólvora negra e pólvora sem fumaça (o termo não é muito exato pois deveria ser "com pouca fumaça"). A maioria dos cartuchos modernos utiliza a pólvora "sem fumaça". Enquanto a pólvora negra é classificada como explosivo, a moderna pólvora "sem fumaça" meramente queima rapidamente.

Quem inventou a pólvora sem fumaça?

  • Em 1886, Paul Vieille inventou na França a pólvora sem fumaça, chamada de Poudre B. Feita de nitrocelulose gelatinosa misturada com éter e álcool, ela era passada através de rolos para formar finas folhas que eram cortadas com uma guilhotina para formar grãos de tamanhos desejados.

Por que a pólvora é mais usada em armas modernas?

  • A pólvora não é mais usada em armas modernas, nem é usada para fins industriais, devido ao seu custo relativamente ineficiente em comparação com alternativas mais recentes, como dinamite e nitrato de amônio / óleo combustível. Hoje, as armas usando pólvora se limitam principalmente à caça, tiro ao alvo e encenações históricas sem balas.

Quando surgiram as armas de pólvora na China?

  • Nos séculos seguintes, várias armas de pólvora, como bombas, lanças de fogo e outras armas apareceram na China. Armas explosivas, como bombas, foram descobertas em um naufrágio na costa do Japão, datadas de 1281, durante as invasões mongóis do Japão.