:

O que quer dizer que tenha prole?

Índice:

  1. O que quer dizer que tenha prole?
  2. O que diz a LDB sobre o ensino de Educação Física?
  3. Quando o aluno pode ser dispensados da Educação Física?
  4. É facultativa a prática ao aluno que tenha prole?
  5. Quais foram as implicações da LDB 96 no cotidiano da escola?
  6. Tem como reprovar por causa de Educação Física?
  7. É obrigado a fazer Educação Física?
  8. Em quais situações a presença nas aulas de Educação Física é facultativa?
  9. Por que o esporte deve estar presente na educação física?
  10. Por que a educação física é obrigatória na Escola?
  11. Como o profissional de educação física pode empreender?
  12. Qual é o ramo de atuação dos Licenciados em Educação Física?

O que quer dizer que tenha prole?

substantivo feminino Reunião (ou grupo) de pessoas que possuem a mesma ascendência; pessoas que descendem de um casal ou de um indivíduo em específico; descendência. Os filhos ou filhas de uma pessoa (de um casal ou de um animal): uma gata com a sua prole; nossa família tem um histórico de grande prole.

O que diz a LDB sobre o ensino de Educação Física?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, estabelece no artigo 26 que a Educação Física, integrada à proposta pedagógica da escola, é um componente obrigatório da Educação Básica que é constituída por três etapas: educação infantil, ensino fundamental e médio.

Quando o aluno pode ser dispensados da Educação Física?

Portanto, a dispensa só pode ocorrer em situações específicas, quando o aluno comprove estar trabalhando mais de seis horas diárias, tenha filhos, esteja cumprindo o serviço militar ou demonstre impossibilidade por razões de saúde.

É facultativa a prática ao aluno que tenha prole?

Essa orientação é baseada no artigo 26 da Lei Federal 9394/96: "§ 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno: ... VI – que tenha prole."

Quais foram as implicações da LDB 96 no cotidiano da escola?

A LDB de 1996 veio para substituir sua versão anterior, de 1971, e ampliar os direitos educacionais, a autonomia de ação das redes públicas, das escolas e dos professores e deixar mais claras as atribuições do trabalho docente.

Tem como reprovar por causa de Educação Física?

RIO - Embora seja pouco usual se comparado com o índice de reprovação de disciplinas como Química, Matemática ou Língua Portuguesa, a Educação Física reprova e, quando isto acontece, é normal a surpresa de alunos e pais. ... No colégio, os estudantes trabalham jogos diferentes a cada mês, sempre com variações.

É obrigado a fazer Educação Física?

A Educação Física é componente curricular obrigatório da Educação Básica, sendo sua prática facultativa ao aluno nos casos acima. A Educação Física não é mais componente curricular obrigatório do ensino superior de graduação.

Em quais situações a presença nas aulas de Educação Física é facultativa?

Segundo a lei 9.394/96, as aulas de Educação Física são facultativas para alunos que cumpram uma jornada de trabalho de seis ou mais horas, tenham mais de 30 anos e prestem serviço militar ou estejam obrigados à prática física semelhante.

Por que o esporte deve estar presente na educação física?

  • O esporte deve, sem sombra de dúvidas, estar presente na Educação Física, assim como a dança, a luta, a ginástica, a expressão corporal, o circo, os jogos tradicionais (incluindo os indígenas e afro-brasileiros) e a ampliação de saberes sobre todos os aspectos envolvidos na cultura corporal de movimento.

Por que a educação física é obrigatória na Escola?

  • § 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno: (Redação dada pela Lei nº 10.793, de 1º.12.2003) I – que cumpra jornada de trabalho igual ou superior a seis horas; (Incluído pela Lei nº 10.793, de 1º.12.2003)

Como o profissional de educação física pode empreender?

  • O número de empreendedores no Brasil aumentou, e acredite: o profissional de Educação Física também pode empreender na sua área! Além da possibilidade de abrir sua própria academia, o educador físico pode atuar como personal trainer de pessoas que querem melhorar o condicionamento físico, mas que abrem mão de ir a centros de treinamento.

Qual é o ramo de atuação dos Licenciados em Educação Física?

  • Esse provavelmente é o ramo de atuação mais conhecido pelos licenciados em Educação Física, afinal, o trabalho em escolas de todos os níveis de ensino é indispensável para que crianças e adolescentes sejam apresentados às práticas esportivas desde os primeiros anos de vida.