:

O que significa quando um planeta está retrógrado no mapa astral?

Índice:

  1. O que significa quando um planeta está retrógrado no mapa astral?
  2. Quais são os planetas exteriores retrógrados?
  3. Será que você tem muitos planetas retrógrados no mapa natal?
  4. Quando ocorre o movimento retrógrado da Terra?
  5. Quais são os movimentos retrógrados do planeta Marte?

O que significa quando um planeta está retrógrado no mapa astral?

Quando uma pessoa possui planetas retrógrados em seu mapa, indica que as energias daquele planeta trabalham com menos intensidade em sua vida, o desenvolvimento das situações que a localização daquele planeta representa, demanda um pouco mais de trabalho.

Quais são os planetas exteriores retrógrados?

  • Com Júpiter e Saturno retrógrados, a pessoa pode se sentir fora de sintonia com a cultura dominante ou com um desejo intenso de efetuar mudanças na sociedade. Os planetas exteriores retrógrados podem significar forças geracionais ou transculturais na vida de uma pessoa, fazendo com que se sintam um pouco fora de sintonia com as tendências atuais.

Será que você tem muitos planetas retrógrados no mapa natal?

  • Porém, caro leitor, não fique preocupado se você tem muitos planetas retrógrados no seu Mapa Natal! Esses planetas significam um maior potencial de desenvolvimento espiritual! Você conhece o ditado: "Deus dá o frio conforme o cobertor?"

Quando ocorre o movimento retrógrado da Terra?

  • Astronomicamente, o movimento retrógrado acontece quando a Terra está passando ou sendo passada por outros planetas. Da Terra, temos a impressão de que aquele planeta está se movendo para trás no céu. No entanto, como os planetas sempre giram em torno do Sol na mesma direção, um planeta aparentemente se movendo para trás é uma ilusão.

Quais são os movimentos retrógrados do planeta Marte?

  • Durante seus respectivos movimentos retrógrados, Vênus, Mercúrio e Marte se aproximam da Terra mais do que o Sol, penetrando no espaço interior do coração de nosso sistema. Esses movimentos são mais extremos conforme o planeta vai se afastando da eclíptica, o que torna suas formas de loop mais exageradas.