:

Como entender a parábola do tesouro escondido?

Índice:

  1. Como entender a parábola do tesouro escondido?
  2. Onde está o maior tesouro que alguém pode querer Segundo Jesus?
  3. Qual é o significado do nome Pérola?
  4. Como pode ser utilizada uma pérola?
  5. Por que as pérolas são preciosas?
  6. Como se guarda uma pérola?

Como entender a parábola do tesouro escondido?

A Parábola do Tesouro Escondido é uma bem conhecida parábola de Jesus. No entanto, ele aparece em apenas um dos evangelhos canônicos do Novo Testamento. De acordo com Mateus 13:44, a parábola ilustra o grande valor do Reino dos Céus. Ela ocorre logo após a Parábola da Pérola, que tem um tema semelhante.

Onde está o maior tesouro que alguém pode querer Segundo Jesus?

O maior tesouro que podemos ter na vida é o Reino dos Céus, é o tesouro que não perece, que ninguém rouba nem tira de nós, mas quando colocamos o nosso coração em outros tesouros, não abraçamos o Reino dos Céus.

Qual é o significado do nome Pérola?

  • O nome Pérola significa . Pérola é um nome Latim de gênero Feminino. Escrever, lembrar e pronunciar o nome Pérola é considerado razoável. Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Pérola são: Lala, Perolazinha, Peral.

Como pode ser utilizada uma pérola?

  • Uma pérola só pode ser vista, utilizada ou manipulada pelos reis se a ostra que a produziu morrer. A pérola é a única gema que não precisa ser lapidada, do jeito que é encontrada ela será utilizada. Não existe nenhuma pérola igual a outra, elas são únicas.

Por que as pérolas são preciosas?

  • Pérolas são objetos valiosos, que custam bastante dinheiro. As coisas sagradas eram preciosas porque eram dedicadas a Deus. Ninguém sensato desperdiçaria pérolas ou coisas sagradas, nem as trataria com desprezo. Deus nos dá muitas coisas valiosas e sagradas: Devemos dar valor a tudo que Deus nos dá.

Como se guarda uma pérola?

  • A pérola é produzida através do sofrimento da ostra que vive mergulhada no fundo da areia ou lama no mar. Não se guarda uma pérola da mesma forma que se armazena ouro, prata ou pedras preciosas, elas devem ser espargidas com óleo e enroladas em papel.