:

Pode multar na pandemia?

Índice:

  1. Pode multar na pandemia?
  2. Como é o efeito suspensivo na multa de trânsito?
  3. Qual a penalidade da multa?
  4. Será que a multa pode ser cobrada antes de decisão final nos autos?
  5. Como se trata a notificação de multa?

Pode multar na pandemia?

Quais multas emitidas na pandemia podem ser canceladas? Embora a determinação para suspensão do envio de notificações de multas durante a pandemia existisse, alguns órgãos autuadores continuaram realizando expedições, garantindo, inicialmente, o respeito ao prazo disposto no art. 281, parágrafo único, II do CTB.

Como é o efeito suspensivo na multa de trânsito?

  • Publicado em 01/2019. Elaborado em 08/2017. No caso das multas de trânsito, o Efeito Suspensivo é uma possibilidade jurídica para que o cidadão não sofra os efeitos da infração que está sendo recorrida, e assim não precisar pagar a multa, e os pontos não são computados em sua CNH até não esgotarem

Qual a penalidade da multa?

  • Multa é a penalidade prevista na legislação para àquele que cometeu a infração. É a consequência. Tem origem após a confirmação do AIT (Auto de Infração de Trânsito), embora deve permanecer suspensa até decisão final da JARI ou CETRAN, como veremos a seguir.

Será que a multa pode ser cobrada antes de decisão final nos autos?

  • Ou seja, a multa não pode ser cobrada antes de decisão final nos autos, seja pela Jari, seja pelo Cetran. Entretanto, aqui devemos tecer algumas considerações sobre o tema, que merecem a devida atenção.

Como se trata a notificação de multa?

  • Para que você compreenda do se trata imagine que uma notificação de multa chegou a sua casa, porém, você não acha a multa procedente e resolve recorrer. Enquanto o seu recurso estiver sendo julgado a multa está sob o chamado Efeito Suspensivo.