Quando se preocupar com a moleira do bebê?
Índice:
- Quando se preocupar com a moleira do bebê?
- Porque o bebê fica com a moleira funda?
- O que significa moleira inchada?
- Qual o tamanho normal da cabeça de uma pessoa?
- Quais são as principais moleiras do bebê?
- Qual é a moleira do recém-nascido?
- Por que as moleiras podem estar mais altas?
- Por que as moleiras são essenciais para o parto?
Quando se preocupar com a moleira do bebê?
Uma preocupação muito comum é sobre a moleira alta, no entanto, se você sentir um tato flexível ou almofadado, não tem problema. O que não pode acontecer é esta estar alta e tensa, o que é um sinal de que está a aumentar a pressão no cérebro da criança por algum motivo (meningite, hidrocefalia, ou outras doenças).
Porque o bebê fica com a moleira funda?
A moleira funda no bebê pode ser sinal de desidratação ou desnutrição e, por isso, caso se verifique que o bebê está com a moleira funda é recomendado levá-lo imediatamente ao pronto-socorro ou consultar o pediatra para receber o tratamento adequado, que pode incluir apenas alguns cuidados em casa como dar muitos ...
O que significa moleira inchada?
A principal causa de moleira alta ou inchada na criança é o aumento da pressão cerebral, o que pode ser desencadeada por inflamações ou armazenamento irregular de líquidos na região do crânio.
Qual o tamanho normal da cabeça de uma pessoa?
Porém após o nascimento, sabe-se que o parâmetro para ser considerado “normal” é um perímetro cefálico acima de 33 até 38,6cm.
Quais são as principais moleiras do bebê?
- As principais moleiras são a fontanela anterior, localizada no centro da cabeça do bebê quando o olhamos de cima, e a fontanela posterior, que fica no centro da parte de trás da cabeça. Algumas moleiras podem ficar fundas ou baixas.
Qual é a moleira do recém-nascido?
- A moleira é um espaço entre os ossos do crânio do recém-nascido. Pode receber o nome de fontanela anterior – que é a maior e mais preocupante – e fontanela posterior.
Por que as moleiras podem estar mais altas?
- Outras moleiras podem estar mais altas, tensas ou abauladas. “Pode significar uma lesão ocupando espaço no cérebro e causando o que se chama de hipertensão intracraniana, condição grave e com uma série de riscos. Ainda pode significar edema cerebral com hipertensão intracraniana”, alerta Rita de Cassia.
Por que as moleiras são essenciais para o parto?
- As moleiras são essenciais para o momento do parto, pois possibilitam que a cabeça do bebê se comprima e saia sem traumas, independentemente se for um parto normal ou cesárea.