Como saber se as plaquetas estão baixas?
Índice:
- Como saber se as plaquetas estão baixas?
- O que significa diminuição de plaquetas?
- Qual a indicação de plaquetas altas?
- Qual a causa do aumento de plaquetas?
- Como reduzir as plaquetas altas?
- Por que as plaquetas são baixas?
Como saber se as plaquetas estão baixas?
Quais são os sintomas de uma baixa contagem de plaquetas?
- Pequenos pontos vermelhos na pele ou no interior da boca.
- Hematomas após lesões muito pequenas.
- Sangramento das gengivas.
- Menstruações intensas.
O que significa diminuição de plaquetas?
A trombocitopenia, termo médico para as plaquetas baixas no sangue, é uma condição que ocorre frequentemente como resultado de neoplasias sanguíneas, um problema no sistema imunológico ou por efeito colateral de certos medicamentos.
Qual a indicação de plaquetas altas?
- Portanto, a indicação de plaquetas altas (também chamadas de trombocitose ou plaquetose) significa que há um grande sangramento acontecendo em alguma parte do organismo - mas nem sempre o indicativo é sinal de um problema de saúde.
Qual a causa do aumento de plaquetas?
- É importante que a causa do aumento de plaquetas seja identificado para que o médico possa indicar a melhor opção de tratamento.
Como reduzir as plaquetas altas?
- O primeiro passo para reduzir as plaquetas altas é identificar a causa a partir de um hemograma completo. Somente com o diagnóstico capaz de explicar o porquê desse aumento é possível saber como diminuir a quantidade.
Por que as plaquetas são baixas?
- Por outro lado, as plaquetas baixas (abaixo de 150.000/mm³) podem ocorrer por problemas técnicos durante a coleta, infecções por vírus, aumento do baço, problemas no fígado, ou por falhas no fluxo sanguíneo (normalmente, indicadas pela queda de outras células do sangue também). NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)