O que quer dizer pupilas Fotorreagentes?
Índice:
- O que quer dizer pupilas Fotorreagentes?
- O que é uma pupila anisocoria e qual seu provável diagnóstico?
- O que pode causar anisocoria?
- Como identificar o tipo de pupila?
- Qual é o formato anormal da pupila?
- Quais são as pupilas normais?
- Qual a simetria das pupilas?
O que quer dizer pupilas Fotorreagentes?
Ouça em voz altaPausarFotorreagentes – quando reagem à exposição da luz contraindo-se e dilatando no escuro; Anisocóricas – uma pupila maior do que a outra provável lesão no cérebro (no lado inverso da pupila dilatada);
O que é uma pupila anisocoria e qual seu provável diagnóstico?
Ouça em voz altaPausarAnisocoria é um termo médico utilizado para descrever quando as pupilas apresentam tamanhos diferentes, existindo uma que está mais dilatada que a outra. A anisocoria em si não causa sintomas, mas o que pode estar na origem dela pode gerar sintomas, como sensibilidade à luz, dor ou visão embaçada.
O que pode causar anisocoria?
Ouça em voz altaPausarAlém do traumatismo craniano, qualquer alteração cerebral como um tumor se desenvolvendo, um aneurisma ou até um AVC, podem causar pressão sobre uma parte do cérebro e acabar alterando o tamanho das pupilas.
Como identificar o tipo de pupila?
- A identificação do tipo de pupila é realizado através de uma avaliação padrão pupilar. Este exame consiste em analisar o tamanho, a simetria e a presença de reflexo fotomotor da pupila. Seu tamanho é controlado pelo sistema nervoso simpático e parassimpático.
Qual é o formato anormal da pupila?
- Discoria- Formato anormal da pupila, podendo ser derivado de uma anomalia congênita ou adquirida. Pupilas desiguais, em anisocorias podem indicar lesões de crânio ou acidente vascular cerebral nas vítimas. Na morte cerebral, as pupilas estão totalmente dilatadas. Não respondem à luz.
Quais são as pupilas normais?
- As pupilas são normais quando apresentam formas circulares, centradas e de diâmetro normais. Sua avaliação faz-se através de um estímulo luminoso apontado ao olho esperando-se obter resposta pupilar bilateral e simétrica, pela ativação do nervo oculomotor.
Qual a simetria das pupilas?
- A simetria das pupilas é classificada de acordo com a reação fotomotora aplicada a elas e ainda envolve a forma com a qual esta se apresenta, podendo assim ser explicadas: Mióticas: quando apresentam menores. O diâmetro das pupilas deve ser sempre igual e circular.