O que é pústulas na pele?
Índice:
- O que é pústulas na pele?
- O que é pústula maligna?
- O que é erupções e Pustulas?
- O que significa a palavra Bostela?
- Qual a causa da pústula?
- Quais são as pústulas?
- Qual a causa das pústulas da acne?
- Como fazer o diagnóstico da pústula?
- Quais são as máculas da pele?
O que é pústulas na pele?
Pústulas: são as pápulas que contém pus, as famosas “espinhas”. Nódulos e cistos: lesões maiores que as pápulas e pústulas, se tornam inflamados e expandem-se por camadas mais profundas da pele, podendo ser dolorosos e deixar cicatrizes.
O que é pústula maligna?
Pústula maligna é uma infecção de natureza virulenta e séptica transmitida ao homem por certos animais, caracterizada por uma inflamação gangrenosa dos tegumentos.
O que é erupções e Pustulas?
Uma erupção cutânea pustular é definida como a ocorrência de uma erupção cutânea composta por lesões pustulares. Uma pústula é uma vesícula ou bolha contendo material purulento.
O que significa a palavra Bostela?
substantivo feminino Pequena ferida; pústula.
Qual a causa da pústula?
Ela é causada por uma inflamação intensa na pele, gerando o pus, que consegue fazer essa pequena elevação, até que rompe a camada mais superficial da pele e extravasa. O pus é composto de células de defesa do organismo, células mortas da pele e muitas vezes micro-organismos, principalmente bactérias.
Quais são as pústulas?
- Pústulas são pequenos inchaços na pele que contêm fluido ou pus. Elas geralmente se apresentam como inchaços brancos cercados por pele vermelha. Essas colisões parecem muito semelhantes às espinhas, mas elas podem crescer bastante. As pústulas podem se desenvolver em qualquer parte do corpo, mas geralmente se formam nas costas, tórax e ...
Qual a causa das pústulas da acne?
- No caso das pústulas da acne (espinhas), muito comuns nos adolescentes, principalmente no rosto, os fatores predisponentes são outros, como idade, hormônios, alimentação, produção de sebo, higiene da pele, etc. Ou seja, são as causas da acne propriamente dita. A presença de pústulas na pele nunca é normal.
Como fazer o diagnóstico da pústula?
- O diagnóstico da pústula é clínico, ou seja, a aparência é bem característica e faz o diagnóstico por si só. Normalmente não são necessários exames. Em casos selecionados pode ser necessária biópsia de pele e envio do pus para laboratório, para investigação do tipo de bactéria envolvida.
Quais são as máculas da pele?
- As máculas representam alteração da cor, não são elevadas ou deprimidas, se comparadas com a superfície da pele. Placa é uma grande mácula. Os exemplos incluem efélides, nevos planos, tatuagens, manchas em vinho do porto e exantema devido à infecção por riquétsias, rubéola, sarampo (pode ter pápulas e placas) e algumas exantema medicamentoso.