:

O que é pupilas não reagentes?

Índice:

  1. O que é pupilas não reagentes?
  2. Como é realizada a avaliação das pupilas E o que esta poderá informar?
  3. Qual é a terminologia para pupilas dilatadas?
  4. Qual o normal das pupilas?
  5. Por que a pupila é preta?
  6. Qual é o formato anormal da pupila?
  7. Qual é a avaliação das pupilas?
  8. Como é feito o fechamento da pupila?

O que é pupilas não reagentes?

Quando não existe reação fotomotora e a pupila continua em midríase, ela é considerada negativa ou não reagente a luz (RFM -). A simetria das pupilas é observada em função de diâmetros iguais entre os dois orifícios.

Como é realizada a avaliação das pupilas E o que esta poderá informar?

A avaliação pupilar consiste em avaliar o tamanho das pupilas, sua simetria e presença de reflexo foto motor. O tamanho pupilar é controlado pelo sistema nervoso simpático e parassimpático. O nervo simpático ocasiona dilatação (MIDRÍASE – 7 a 8 mm), por outro lado o parassimpático ocasiona contração (MIOSE – 1 a 2 mm).

Qual é a terminologia para pupilas dilatadas?

A midríase é uma dilatação que a pupila sofre em decorrência de causas não fisiológicas. Essa dilatação prolongada acontece, geralmente, como resultado de algum trauma sofrido pelo olho, um distúrbio médico ou efeito colateral de um medicamento.

Qual o normal das pupilas?

Em geral, pupilas normais variam em tamanho de 2,0 a 4,0 milímetros (mm) em luz intensa, e 4,0 a 8,0 mm no escuro.

Por que a pupila é preta?

  • Pupila é a abertura existente na íris, através da qual passam os raios luminosos que penetram no interior do olho. A pupila parece ser preta pois o interior do olho é uma câmara escura. Num ambiente escuro, a pupila dilata-se, permitindo entrada de maior quantidade de luz.

Qual é o formato anormal da pupila?

  • Discoria- Formato anormal da pupila, podendo ser derivado de uma anomalia congênita ou adquirida. Pupilas desiguais, em anisocorias podem indicar lesões de crânio ou acidente vascular cerebral nas vítimas. Na morte cerebral, as pupilas estão totalmente dilatadas. Não respondem à luz.

Qual é a avaliação das pupilas?

  • A avaliação das pupilas constitui parte importante do exame neurológico. Iris é a parte colorida (castanha, preta, azul, verde) que funciona como o diafragma de uma máquina fotográfica. Pupila é a abertura existente na íris, através da qual passam os raios luminosos que penetram no interior do olho.

Como é feito o fechamento da pupila?

  • O fechamento da pupila é realizado pela contração do músculo constritor da pupila, cujas fibras são dispostas circularmente em torno da abertura pupilar. A musculatura dilatadora é inervada pelo sistema simpático e a constritora é inervada pelo sistema parassimpático.