Quando um processo tem tramitação prioritária?
Índice:
- Quando um processo tem tramitação prioritária?
- Qual o regime de tramitação prioritária?
- Por que tramitação prioritária é um pedido de urgência?
- Qual a prioridade de tramitação do procedimento judiciário?
- Será que o processo tem prioridade?
Quando um processo tem tramitação prioritária?
Art. Terão prioridade de tramitação, em qualquer juízo ou tribunal, os procedimentos judiciais: I - em que figure como parte ou interessado pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos ou portadora de doença grave, assim compreendida qualquer das enumeradas no art.
Qual o regime de tramitação prioritária?
- § 2º Deferida a prioridade, os autos receberão identificação própria que evidencie o regime de tramitação prioritária. § 3º Concedida a prioridade, essa não cessará com a morte do beneficiado, estendendo-se em favor do cônjuge supérstite ou do companheiro em união estável.
Por que tramitação prioritária é um pedido de urgência?
- A tramitação prioritária é um pedido de urgência, porque que precisa ser resolvido mais rápido o possível é uma necessidade é um grito de socorro, ele é visto por uma equipe de profissional qualificada e poderosa na área que se- refere o assunto., 0. Marcar como inadequada.
Qual a prioridade de tramitação do procedimento judiciário?
- Terão prioridade de tramitação, em qualquer juízo ou tribunal, os procedimentos judiciais: I - em que figure como parte ou interessado pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos ou portadora de doença grave, assim compreendida qualquer das enumeradas no art. 6o, inciso XIV, da Lei no 7.713, de 22 de dezembro de 1988;
Será que o processo tem prioridade?
- Pois bem, se o processo tem prioridade presume-se que ele será rápido e eficiente, certo? Essa é a intenção da norma e evidentemente do legislador, mas na prática nem sempre é assim que acontece. Para quem milita na advocacia cível, por exemplo, a demora na solução de casos com prioridade é mais comum do que parece.