:

O que é o PJe?

Índice:

  1. O que é o PJe?
  2. Quais são os avanços conquistados na migração de processos para o PJE?
  3. Como funciona o PJE?
  4. Qual a relação com o processo migrado?
  5. Como será o gerenciamento do processo de migração?

O que é o PJe?

Processo Judicial Eletrônico (PJe) - Portal CNJ.

Quais são os avanços conquistados na migração de processos para o PJE?

  • Na reunião, o magistrado conheceu os progressos conquistados na migração de processos que hoje tramitam no Processo Judicial Digital (Projudi) e que gradativamente estão sendo transferidos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). De acordo com o visitante, migrar os processos para o PJe é um dos grandes problemas enfrentados pelas instituições.

Como funciona o PJE?

  • O PJe foi inicialmente instaurado pelo Sistema Judiciário em 2009 para tornar a tramitação de processos mais transparentes e reduzir custos. O sistema já conta com mais de 5,274 milhões de ações cadastradas e espera-se que seja utilizado por todos os órgãos julgadores de primeira e segunda instâncias até o final de 2018.

Qual a relação com o processo migrado?

  • Processo Migrado AO PJE possui relação com o processo nº 0003238-23.2010.8.05.0079. Outras partes envolvidas no processo são Estado da Bahia, Isaac Geraldo Fontes Oliveira. Processo Migrado AO PJE possui relação com o processo nº 0001070-14.2011.8.05.0079. Outras partes envolvidas no processo são Estado da Bahia, Teodora Viana de Souza Oliveira.

Como será o gerenciamento do processo de migração?

  • O gerenciamento do processo de migração está sendo feito pelo Comitê para Migração dos Processos Físicos para o Processo Judicial Eletrônico. A migração será realizada em todas as varas do trabalho do TRT/RJ, gradativamente. Para mais informações, confira o fôlder elaborado sobre o assunto.