Quando a pressão alta é preocupante?
Índice:
- Quando a pressão alta é preocupante?
- O que é a pressão alta?
- Qual a pressão arterial?
- Será que a leitura da pressão arterial 13×9 é perigosa para a saúde?
- Será que a dor tenha aumentado sua pressão arterial?
- Será que a pressão arterial precisa ser desfeito?
Quando a pressão alta é preocupante?
São considerados limites normais quando a Pressão Arterial Sistólica está abaixo de 130 mmHg e a Pressão Arterial Diastólica está abaixo de 85 mmHg. Níveis de pressão de 140x90mmHg ou superiores são considerados elevados e constituem a Hipertensão Arterial.
O que é a pressão alta?
Em geral os níveis pressóricos considerados normais são aqueles aferidos em 120/80 mmHg. Valores de pressão arterial, adequadamente aferidos, que se mostrem persistentemente maiores do que 140/90 mmHg confirmam o diagnóstico de hipertensão.
Qual a pressão arterial?
- A pressão arterial é medida em milímetros (mm) ou centímetros (cm) de mercúrio (Hg), por meio de aparelhos como o esfigmomanômetro (ou tensiômetro). O que esse aparelho faz é medir a pressão que o sangue exerce durante o bombeamento do coração..
Será que a leitura da pressão arterial 13×9 é perigosa para a saúde?
- Mas, para determinar se uma leitura da pressão arterial de 13×9 é perigosa para a saúde, primeiro é preciso entender o que esses números significam.
Será que a dor tenha aumentado sua pressão arterial?
- O mais provável é que a dor tenha aumentado sua pressão arterial. É mais provável pensar em enxaqueca, se a dor estiver associada a fotofobia e fonofobia (piora da dor de cabeça com luz e barulhos), do que na pressão arterial discretamente elevada. Consulte um Neurologista para melhor investigação. Espero ter ajudado.
Será que a pressão arterial precisa ser desfeito?
- Não, não dá com certeza, e esse é um mito sobre pressão arterial que precisa ser desfeito, porque frequentemente atendo pessoas que passaram por um pronto socorro com a pressão ligeiramente acima do esperado e com algum sintoma (dor de cabeça, tontura, dormências, etc...) e foram medicadas com antihipertensivos.