:

Qual a origem da palavra presidir?

Índice:

  1. Qual a origem da palavra presidir?
  2. O que significa a palavra presidir?
  3. Como se chama a pessoa que preside?
  4. Como se chama a presidente mulher?
  5. Como se chama uma presidente mulher?
  6. O que significa a palavra receptação?
  7. O que é receptação simples?

Qual a origem da palavra presidir?

Significado de Presidir verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo [Figurado] Mostrar a melhor direção; orientar: presidir a vida de alguém; presidia para o caminho certo; na sua vida, o descontrole presidia. Etimologia (origem da palavra presidir). Do latim praesidere.

O que significa a palavra presidir?

1. Ocupar a presidência de. 2. Dirigir como presidente.

Como se chama a pessoa que preside?

Presidenta, segundo o "Aurélio", é "mulher que preside ou mulher de um presidente", distinta de presidente, que é "pessoa que preside" ou "o presidente da República". ... Mas presidenta tem mais um peso político que linguístico.

Como se chama a presidente mulher?

Portanto, podemos perfeitamente dizer: a presidente. Assim, em meio a tantos posicionamentos, há que se dizer que há um especial, retratado pelo VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), revelando que o substantivo pode perfeitamente ter a sua forma flexionada, ou seja, é correto também dizermos presidenta.

Como se chama uma presidente mulher?

Tem mais depois da publicidade ;) Existe uma lei federal, de 1956, do senador Mozart Lago, que determina o uso da forma feminina para designar cargos públicos ocupados por mulheres, portanto, se tivéssemos uma presidente, o que era pouco provável àquela época, deveríamos chamá-la por presidenta.

O que significa a palavra receptação?

O crime é praticado por quem adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

O que é receptação simples?

Simples Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime (1ª parte), ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte (2ª parte).