Quando a arte passa a ser uma poética pessoal?
Índice:
- Quando a arte passa a ser uma poética pessoal?
- Como você pode reconhecer a poética pessoal que identifica um artista?
- O que caracteriza a poética de um artista?
- O que é uma poética nas linguagens visuais?
- O que a poética representa?
- Como podemos descrever o processo de criação de um artista?
- O que um projeto de artes visuais e tecnologia precisa conter?
- Qual a poética da arte?
- Qual a poética de cada pessoa?
- Qual a função da poética?
- Qual a arte poética de Aristóteles?
Quando a arte passa a ser uma poética pessoal?
Ouça em voz altaPausarPoética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater. ... Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc..
Como você pode reconhecer a poética pessoal que identifica um artista?
Ouça em voz altaPausarA poética pessoal em arte se trata do resultado das diversas vivências e experimentações quando aplicadas sobre o trabalho de um artista. Sabemos que o fazer artístico dialoga com os mais diversos campos da vida humana, logo, cada ser humano terá suas próprias características no relacionamento com a arte.
O que caracteriza a poética de um artista?
Ouça em voz altaPausarA poética tem a função de representar as ideias do artista, o que ele tem a intenção de transmitir para o espectador. A poética, como disciplina teórica, é o estudo de obras literárias, visando esclarecer as características gerais delas, sua literalidade. Poética pode, ainda, indicar um ato poético em si.
O que é uma poética nas linguagens visuais?
Ouça em voz altaPausarA Poesia visual é um tipo de poesia que tira certas distinções entre gêneros como poesia, teatro, música, dança, pintura, escultura entre outros.
O que a poética representa?
Ouça em voz altaPausarComo disciplina teórica, a poética é o estudo das obras literárias, particularmente as narrativas, que visa esclarecer suas características gerais, a sua literalidade, criando conceitos que possam ser generalizados para o entendimento da construção de outras obras.
Como podemos descrever o processo de criação de um artista?
Ouça em voz altaPausarA criação artística é um processo comunicativo que valoriza os conceitos de criatividade e de arte. Enquanto a criatividade é um processo ordenador e configurador do que assimilamos da realidade mas ultrapassa-a ao alargar-se ao mundo do imaginário, a arte, por seu turno, implica o belo, a beleza e a sedução.
O que um projeto de artes visuais e tecnologia precisa conter?
Ouça em voz altaPausarAssim, este deve conter valorização das artes visuais e suas linguagens, aspectos que gerem questionamentos nos alunos, aspectos que desafiem a observação de pontos de vista distintos pelo aluno, além de informações que gerem visão crítica nos observadores.
Qual a poética da arte?
- Em filosofia da arte, a poética diz respeito a um ramo que faz o estudo da qualidade das obras artísticas em relação a como são produzidas, ao que elas expressam e sobre o que provocam na sociedade. A poética tem a função de representar as ideias do artista, o que ele tem a intenção de transmitir para o espectador.
Qual a poética de cada pessoa?
- Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc.. A Poética de cada um influencia seu modo de ver, sentir, pensar e fazer arte. Pablo Picasso é considerado o criador do cubismo, buscava pintar a quarta dimensão (espaço-tempo), reproduzindo várias partes do objeto ao mesmo tempo.
Qual a função da poética?
- A poética tem a função de representar as ideias do artist a, o que ele tem a intenção de transmitir para o espectador. A poética, como disciplina teórica, é o estudo de obras literárias, visando esclarecer as características gerais delas, sua literalidade. Poética pode, ainda, indicar um ato poético em si.
Qual a arte poética de Aristóteles?
- A Arte Poética de Aristóteles, tal como hoje a conhecemos, divide-se em duas partes. A primeira desenvolve um conceito de poesia como imitação de acções , que se afasta, ou mesmo contrapõe, ao de Platão, para quem a poesia era narração e não imitação (cf. Livro III, A República ).