O que era a porta de Mifcade?
Índice:
- O que era a porta de Mifcade?
- O que significa As doze portas de Jerusalém?
- Quantas portas tinha em Jerusalém?
- Qual era a principal porta de Jerusalém?
- Quem queimou as portas de Jerusalém?
- Qual o significado da porta dourada de Jerusalém?
O que era a porta de Mifcade?
Existem, talvez, várias aplicações que podem ser feitas em relação a esta porta. Um significado do nome Mifcade é relacionado com “revisão” ou “censo”. Com isso em mente, vamos aplicá-lo em conexão com o Tribunal de Cristo. Nos é dito no Novo Testamento que “todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo…
O que significa As doze portas de Jerusalém?
As doze portas monumentais da Jerusalém celestial, da nova Jerusalém, não têm um significado de defesa, já que a paz é absoluta e as portas permanecerão sempre abertas, pois sua finalidade é exaltar a magnificência da imagem da cidade eterna!
Quantas portas tinha em Jerusalém?
As 12 Portas de Jerusalém.
Qual era a principal porta de Jerusalém?
Porta da Misericórdia Porta da Misericórdia: Esta porta, na parede oriental do Monte do Templo, é talvez a mais conhecida. Também chamada de Porta Dourada ou Portão Oriental, ela está fechada por séculos, e diz-se que aguarda uma abertura milagrosa quando o Messias vier e os mortos forem ressuscitados.
Quem queimou as portas de Jerusalém?
Nabucodonosor depõe Joaquim e Sedecias revolta-se, obrigando o rei da Babilónia a tomar Jerusalém, destruindo-a e incendiando o seu templo.
Qual o significado da porta dourada de Jerusalém?
Acredita-se que este portão era utilizado para fins ritualísticos nos tempos bíblicos. O portão foi fechado em 1541 por ordem do sultão otomano Solimão, o Magnífico, porque, segundo a tradição judaica, seria por esse portão que o Messias profetizado no Antigo Testamento iria utilizar para entrar na cidade.