:

O que é neurossensorial?

Índice:

  1. O que é neurossensorial?
  2. Qual a causa da perda auditiva neurossensorial?
  3. Qual o tratamento adequado para a perda auditiva bilateral?
  4. Qual a perda auditiva do paciente?
  5. Qual a causa da perda neurossensorial?

O que é neurossensorial?

[ Medicina ] Que é relativo aos nervos que levam impulsos de um órgão sensorial até ao cérebro ou à medula espinal.

Qual a causa da perda auditiva neurossensorial?

  • Conforme vimos, a perda auditiva neurossensorial tem como principal causa o envelhecimento natural. Por esse motivo, é importante conhecer e ficar atento aos sintomas de deficiência auditiva para buscar ajuda especializada o mais breve possível, a fim de garantir um bom tratamento e melhoria da qualidade de vida.

Qual o tratamento adequado para a perda auditiva bilateral?

  • Em alguns casos de perda auditiva bilateral, é recomendável tanto uma cirurgia como o uso de aparelho auditivo. Se você tem perda auditiva em um ouvido, conhecido como perda auditiva unilateral (surdez unilateral), e acha que tem perda auditiva bilateral, é aconselhável contatar seu médico ou um audiólogo.

Qual a perda auditiva do paciente?

  • O paciente deve apresentar perda auditiva sensorioneural, severa ou profunda e bilateral de 90 dB ou maior em 500, 1000, 2000 Hz, expressa em decibéis (dB) com referência aos limiares normais.

Qual a causa da perda neurossensorial?

  • A principal causa da perda neurossensorial é a degeneração da idade em idosos, associada a doenças, como hipertensão e diabetes. Nesses casos, o dano causado às estruturas da orelha interna é irreversível e, geralmente, não responde a medicamentos. Para a maioria desses casos, a melhor opção terapêutica é o uso de aparelhos auditivos.