:

O que significa perda auditiva bilateral neurossensorial?

Índice:

  1. O que significa perda auditiva bilateral neurossensorial?
  2. Como é classificada a perda auditiva?
  3. Quais são os 4 principais graus de perda auditiva?
  4. Como é a surdez leve?
  5. Qual o tratamento adequado para a perda auditiva bilateral?
  6. Qual é a perda auditiva?
  7. Como a perda auditiva afeta o ouvido interno?
  8. Qual a causa da perda auditiva congênita?

O que significa perda auditiva bilateral neurossensorial?

A perda auditiva neurossensorial é também conhecida como surdez sensorioneural. Essa alteração ocorre no ouvido interno, quando os condutores nervosos ou as células ciliadas, que se localizam na cóclea sofrem alguma deterioração, impedindo que os sinais sejam enviados ao cérebro.

Como é classificada a perda auditiva?

Basicamente, existem três tipos diferentes: perda auditiva condutiva, neurossensorial e mista.

Quais são os 4 principais graus de perda auditiva?

Os graus de perda auditiva

  • leve;
  • moderada;
  • moderadamente severa;
  • severa;
  • profunda.

Como é a surdez leve?

Surdez leve ou deficiência auditiva leve: A pessoa só pode detectar sons entre 25 e 29 decibéis (dB). As pessoas podem achar difícil entender as palavras que os outros estão dizendo, especialmente se houver muito ruído de fundo.

Qual o tratamento adequado para a perda auditiva bilateral?

  • Em alguns casos de perda auditiva bilateral, é recomendável tanto uma cirurgia como o uso de aparelho auditivo. Se você tem perda auditiva em um ouvido, conhecido como perda auditiva unilateral (surdez unilateral), e acha que tem perda auditiva bilateral, é aconselhável contatar seu médico ou um audiólogo.

Qual é a perda auditiva?

  • A perda auditiva é a diminuição do nível de audição abaixo do normal. É um distúrbio relativamente comum, que pode começar em qualquer momento da vida por diferentes razões. O termo surdez refere-se à perda completa da audição em uma ou ambos ouvidos, enquanto que nas deficiências auditivas, a perda da audição pode ser parcial ou total.

Como a perda auditiva afeta o ouvido interno?

  • A perda auditiva neurossensorial afeta o ouvido interno devido a lesões das células ciliadas ou do nervo auditivo reduzindo a eficiência na transmissão dos sons. Isso leva a uma menor percepção da qualidade e da intensidade do som, resultando em uma deficiência para ouvir e entender a fala.

Qual a causa da perda auditiva congênita?

  • As causas da perda auditiva neurossensorial são diversas, mas em geral podem ser classificadas em duas categorias: congênita e adquirida. A perda auditiva congênita está presente desde o nascimento e pode ser herdada ou causada por um desenvolvimento anormal nas fases de gestação do feto.