:

Qual significado da gíria parça?

Índice:

  1. Qual significado da gíria parça?
  2. Qual é o sentido da palavra parça é prodiga?
  3. Qual é o gênero da palavra parça é pródiga?
  4. Qual o significado do pródigo?
  5. Por que se chama pródigo?
  6. Qual o significado do termo paradigma?
  7. Como comprovar que o sujeito é pródigo?

Qual significado da gíria parça?

6. Parça. Gíria que usa uma forma contraída de "Parceiro". Significa companheiro, amigo.

Qual é o sentido da palavra parça é prodiga?

Resposta: pródigo: que dissipa seus bens, que gasta mais do que o necessário; gastador, esbanjador, perdulário. "parábola do filho p." que é generoso ao dar; liberal, magnânimo. E parca eu creio que seja morte.

Qual é o gênero da palavra parça é pródiga?

substantivo feminino [Mitologia] De acordo com a mitologia grega clássica, refere-se a cada uma das três Deusas (Cloto, Láquesis e Átropos), responsáveis pela fiação, dobragem e corte do fio da vida humana.

Qual o significado do pródigo?

  • Pródigo, noutro sentido, é o adjectivo que qualifica aquilo ou aquele que dispõe ou que oferece algo que dispõe ou que oferece algo em quantidades elevadas. Exemplos: “Graças a este terreno pródigo, pudemos obter alimentos durante muitos anos”, “Não há campos pródigos nesta província”.

Por que se chama pródigo?

  • Por extensão, na área do direito, chama-se pródigo ao indivíduo que esbanja o seu património sem justificação, o que provoca prejuízos para a sua família e o ...

Qual o significado do termo paradigma?

  • Significado de Paradigma. Paradigma é um modelo ou padrão a seguir. Etimologicamente, este termo tem origem no grego paradeigma que significa modelo ou padrão, correspondendo a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um ...

Como comprovar que o sujeito é pródigo?

  • O magistrado deverá comprovar que o sujeito em questão põe em perigo o seu património sem nenhuma justificação. Uma vez o indivíduo declarado pródigo, este fica sob o regime de curatela: deste modo, o juiz pode anular actos determinados que não tenha aprovado o curador.