:

O que pode ser parestesia?

Índice:

  1. O que pode ser parestesia?
  2. Quando ocorre a parestesia?
  3. Quais os medicamentos para tratar a parestesia?
  4. Como funciona a parestesia temporária?
  5. Por que a Parestesia é crônica?

O que pode ser parestesia?

Parestesias são sensações cutâneas subjetivas (ex., frio, calor, formigamento, agulhadas, adormecimento, pressão etc.) que são vivenciadas espontaneamente na ausência de estimulação. Podem ocorrer caso algum nervo sensorial seja afetado, seja por contato ou pelo rompimento das terminações nervosas.

Quando ocorre a parestesia?

  • Uma parestesia bastante frequente ocorre quando as pessoas permanecem muito tempo sentadas sobre um membro, provocando dormência. Por engano, é comum que se confunda esse quadro à causa dessa sensação com a modificação do fluxo sanguíneo, quando, na realidade, isso ocorre por acometimento de algum nervo.

Quais os medicamentos para tratar a parestesia?

  • Medicamentos para parestesia. Os medicamentos utilizados para tratar da parestesia normalmente vão atacar os sintomas e não a causa direta da doença. Como sua causa vai desde anestesias mal colocadas e inchaços até tumores, seu tratamento é variado. Entretanto, para aliviar os sintomas, os principais medicamentos utilizados são: Corticoides;

Como funciona a parestesia temporária?

  • A parestesia temporária não necessita de tratamento direcionado, uma vez que seus sintomas duram apenas alguns dias, após os quais o indivíduo volta a ter uma vida normal. Todavia, em se tratando da parestesia crônica e oral , a situação é outra.

Por que a Parestesia é crônica?

  • De maneira geral, a parestesia costuma ser inofensiva e passageira, não causando transtornos severos a quem a sente. No entanto, algumas raras exceções podem se tornar crônicas, acarretando problemas mais complexos ao indivíduo.