O que quer dizer parto natimorto?
Índice:
- O que quer dizer parto natimorto?
- Qual a diferença de aborto para natimorto?
- Quais são os direitos do natimorto?
- Como descobrir a morte fetal?
- Qual é o conceito de aborto?
O que quer dizer parto natimorto?
De acordo com o artigo 294 da instrução normativa 45 do Instituto Nacional Do Seguro Social, o INSS, um bebê é classificado como natimorto quando o feto morre dentro do útero da mãe ou durante o parto, após a vigésima terceira semana de gestação.
Qual a diferença de aborto para natimorto?
Um aborto espontâneo é a perda de um feto por causas naturais antes da 20ª semana de gestação. Um concepto natimorto é a perda de um feto por causas naturais após a 20ª semana de gestação.
Quais são os direitos do natimorto?
Pelo aludido dispositivo legal, entende-se que o natimorto, isto é, aquele nascido morto, não tem o assento de nascimento lavrado e, por isso, acaba sendo retirado o direito dos pais de atribuírem um nome ao filho, ainda que não exista vedação expressa, é o que acaba ocorrendo na prática.
Como descobrir a morte fetal?
O sangramento pode ser uma indicação de abortamento. Toda vez que a mulher sangra durante a gravidez é importante fazer um exame de ultrassom. A partir da 20ª semana de gestação, é possível suspeitar que o bebê está morto caso ele deixe de se mexer.
Qual é o conceito de aborto?
Aborto (de ab-ortus) transmite a idéia de privação do nasci- mento, interrupção voluntária da gravidez, com a morte do produto da concepção. Há uma corrente que defende que o termo correto seria “abortamento” que é a ação cujo resultado é o aborto.