:

O que é o Peas?

Índice:

  1. O que é o Peas?
  2. Quais são os tipos de agentes inteligentes?
  3. Quando um atuador é considerado inteligente?
  4. O que são sensores atuadores e ambiente?
  5. Quais as características de um agente inteligente?
  6. O que é o PEAS de um agente inteligente?
  7. Qual o significado da autonomia?
  8. Qual a importância da autonomia no processo de aprendizagem?
  9. Por que a autonomia é um processo?
  10. Como desenvolver autonomia na educação infantil?

O que é o Peas?

PEA – População Economicamente Ativa – é um conceito elaborado para designar a população que está inserida no mercado de trabalho ou que, de certa forma, está procurando se inserir nele para exercer algum tipo de atividade remunerada.

Quais são os tipos de agentes inteligentes?

– robôs – web crawler – veículos autônomos – Siri – controlador industrial – etc.

Quando um atuador é considerado inteligente?

O agente inteligente, é aquele que adota a melhor ação possível diante de uma situação, está presente na resolução de uma infinidade de problemas dos usuários comuns.

O que são sensores atuadores e ambiente?

Um agente é algo capaz de perceber seu ambiente por meio de sensores e de agir sobre esse ambiente por meio de atuadores. – Sensores: Olhos, ouvidos e outros órgãos. – Atuadores: Mãos, pernas, boca e outras partes do corpo. ... – Sensores: entrada do teclado, conteúdo de arquivos e pacotes vindos da rede.

Quais as características de um agente inteligente?

1 - Direção: capaz de receber diretrizes de usuários e outros agentes, 2 - Autonomia: comportamento determinado pela própia experiência, 3 - Persistência: capaz de operar por longos períodos sem atenção, 4 - Confiabilidade: desempenho de acordo com expectativas, 5 - Antecipação: antecipar necessidades, resultados, ...

O que é o PEAS de um agente inteligente?

Medida do desempenho que define o critério de sucesso Conhecimento anterior que o agente tem do ambiente. As ações que o agente pode executar A sequência de percepções do agente até o momento Onisciência: maximiza o desempenho real.

Qual o significado da autonomia?

  • Autonomia é um termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiência.. Em Filosofia, autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas.

Qual a importância da autonomia no processo de aprendizagem?

  • Amanda Jasmim dos Santos Avila Adriana de Oliveira Ribeiro de Jesus Resumo: Este artigo foi feito por ser pensada a importância da autonomia no processo de ensino aprendizagem.

Por que a autonomia é um processo?

  • Não tem tempo estimado nem pontos específicos para um determinado grupo: a construção da autonomia é um processo individual de cada indivíduo, levando em consideração todo seu histórico de vida, seus estímulos ou falta deles, vida familiar, vida escolar, etc. Por isso, a autonomia é um processo, não um resultado.

Como desenvolver autonomia na educação infantil?

  • Como desenvolver autonomia na educação infantil por meio do aprendizado? Espera-se que toda criança se torne um adulto independente um dia, que saiba tomar decisões e arcar com as consequências de suas escolhas.