O que significa os três pontinhos na mensagem?
Índice:
- O que significa os três pontinhos na mensagem?
- Como ler as reticências?
- O que significa os dois pontinhos no whatsapp?
- Quais são os três pontinhos?
- Qual é o sinal dos três pontinhos?
- Quais são os três pontinhos de reticência?
O que significa os três pontinhos na mensagem?
Sinal de pontuação que indica interrupção da lógica do pensamento. As reticências marcam a interrupção da continuidade textual motivada pelo próprio desejo do autor e são representadas graficamente na língua escrita como três pontos seguidos “...”.
Como ler as reticências?
Reticências
- Para interromper um pensamento de forma que o leitor subentenda o que seria enunciado ou imagine: a) Ele disse que não queria, mas... ...
- Para indicar hesitações comuns na oralidade: a) Daí ele pegou... ...
- Em trechos suprimidos de um texto: a) (...) ...
- Para transmitir mais emoção e subjetividade para quem lê:
O que significa os dois pontinhos no whatsapp?
Em uma conversa em grupo, o segundo tique aparecerá quando todos os participantes do grupo tiverem recebido sua mensagem. Os dois tiques azuis aparecerão quando todos os participantes do grupo tiverem lido sua mensagem.
Quais são os três pontinhos?
- Três pontinhos. e o q eles significa ? Os três pontinhos se chamam reticências e são usados, num texto, para indicar interrupção do pensamento (por ficar, em regra, facilmente subentendido o que não foi dito), ou omissão intencional de coisa que se devia ou podia dizer, mas apenas se sugere, ou que, em certos casos, indica insinuação, ...
Qual é o sinal dos três pontinhos?
- As reticências também podem indicar uma ação que ainda não terminou, além de transmitir sentimentos como dúvidas, surpresas, hesitações, suspense etc. Dessa maneira, é uma forma de o redator inserir vida em seus textos, principalmente em estilos mais livres, como no storytelling. O sinal dos três pontinhos é bem amplo.
Quais são os três pontinhos de reticência?
- Os três pontinhos se chamam reticências e são usados, num texto, para indicar interrupção do pensamento (por ficar, em regra, facilmente subentendido o que não foi dito), ou omissão intencional de coisa que se devia ou podia dizer, mas apenas se sugere, ou que, em certos casos, indica insinuação, segunda intenção, emoção. Ex.: