Faz mal esmagar o comprimido?
Índice:
- Faz mal esmagar o comprimido?
- Qual é a dosagem de remédios?
- Qual é a diferença entre remédio e medicamento?
- Por que uma planta medicinal pode ser chamada de medicamento?
- Qual é a confusão entre remédio e remédio?
Faz mal esmagar o comprimido?
Embora esmagar o comprimido para que fique mais fácil de engolir seja uma prática comum, o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) alerta que dividir, triturar ou dissolver medicamentos pode comprometer, sim, sua eficácia, principalmente os revestidos.
Qual é a dosagem de remédios?
- Esse cálculo é especialmente importante ao determinar dosagem de remédios, já que o ingrediente ativo na maioria dos remédios é encontrado na forma líquida e é medido em miligramas por mililitro ou porcentagem equivalente. Uma unidade de 1 mg é igual a 0,001g. Uma unidade de 1 ml é igual a 0,001 l e é equivalente a 1cm³.
Qual é a diferença entre remédio e medicamento?
- Em resumo, a resposta é fácil. Um medicamento é um produto feito por farmácias de manipulação ou indústrias farmacêuticas para prevenir e tratar doenças ou aliviar sintomas. Veja também: Dr. Drauzio explica a diferença entre remédio e medicamento . Mas se a gente for pensar mais a fundo, essa resposta não tira algumas dúvidas.
Por que uma planta medicinal pode ser chamada de medicamento?
- Veja também: Dr. Drauzio explica a diferença entre remédio e medicamento Mas se a gente for pensar mais a fundo, essa resposta não tira algumas dúvidas. Por que uma planta medicinal, que às vezes ajuda a aliviar um sintoma, não pode ser chamada de medicamento?
Qual é a confusão entre remédio e remédio?
- A confusão mais comum é chamar um medicamento de remédio, ou o contrário. São coisas diferentes! Remédio Métodos ou cuidados terapêuticos que ajudam a aliviar desconfortos, mas que não passaram pelas etapas que um medicamento passa para ser liberado, são considerados remédios, mas não medicamentos.