:

Porque eles dançam com o caixão?

Índice:

  1. Porque eles dançam com o caixão?
  2. Quem são os caras do meme do caixão?
  3. Como surgiu o meme do caixão?
  4. Por que a dança com o caixão é incomum?
  5. Por que o caixão não quer calar?
  6. Como é a dança em funerais?

Porque eles dançam com o caixão?

A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, e não à morte. Por isso, o clima se assemelha muito mais a um batismo do que a um velório e causa a estranheza, que é o ingrediente especial deste meme.

Quem são os caras do meme do caixão?

Nós já te contamos por aqui que esse hábito surgiu em Gana, na África, e que as imagens viralizaram na internet recentemente. É o meme do caixão! O empresário Benjamin Aidoo, de 31 anos, dono da funerária que aparece prestando esse serviço nas imagens, deu uma entrevista ao jornal Folha de S.

Como surgiu o meme do caixão?

O vídeo de homens africanos dançando ao som de música eletrônica, enquanto carregam um caixão em um funeral, é o novo meme da internet. A cena tem sido usada especialmente no final de vídeos com situações que teriam finais trágicos.

Por que a dança com o caixão é incomum?

  • Para além dos episódios que aparecem como a primeira parte do meme, o que chama atenção é que a dança com o caixão é, sim, uma gravação de verdade. A cena incomum é proveniente de funerais realizados em Gana, na costa oeste da África, gravados para uma reportagem realizada pela BBC em 2017.

Por que o caixão não quer calar?

  • Mas, a pergunta que não quer calar é: por que os homens que carregam o caixão estão dançando em um momento tradicionalmente triste, que simboliza a partida de um ente querido?

Como é a dança em funerais?

  • Di Ferrero: Recuperado do coronavírus, cantor reúne famosos em clipe com mensagem de esperança A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, e não à morte.