:

Qual significado dos Pontinhos?

Índice:

  1. Qual significado dos Pontinhos?
  2. O que significa 5 pontinhos?
  3. Quais são os três pontinhos?
  4. Qual é o sinal dos três pontinhos?
  5. Quais são os sinais de pontuação?
  6. Quais são os três pontinhos de reticência?

Qual significado dos Pontinhos?

Os três pontinhos se chamam reticências e são usados, num texto, para indicar interrupção do pensamento (por ficar, em regra, facilmente subentendido o que não foi dito), ou omissão intencional de coisa que se devia ou podia dizer, mas apenas se sugere, ou que, em certos casos, indica insinuação, segunda intenção, ...

O que significa 5 pontinhos?

Um ponto na mão significa que o presidiário é punguista; dois, estuprador; três, traficante de drogas; quatro, pratica furto; cinco, roubo; pontos em cruz, significa que ele é homicída; ponto com um circulo, chefe de quadrilha.

Quais são os três pontinhos?

  • Três pontinhos. e o q eles significa ? Os três pontinhos se chamam reticências e são usados, num texto, para indicar interrupção do pensamento (por ficar, em regra, facilmente subentendido o que não foi dito), ou omissão intencional de coisa que se devia ou podia dizer, mas apenas se sugere, ou que, em certos casos, indica insinuação, ...

Qual é o sinal dos três pontinhos?

  • As reticências também podem indicar uma ação que ainda não terminou, além de transmitir sentimentos como dúvidas, surpresas, hesitações, suspense etc. Dessa maneira, é uma forma de o redator inserir vida em seus textos, principalmente em estilos mais livres, como no storytelling. O sinal dos três pontinhos é bem amplo.

Quais são os sinais de pontuação?

  • Daniela Diana. Professora licenciada em Letras. Sinais de Pontuação são sinais gráficos que contribuem para a coerência e a coesão de textos, bem como têm a função de desempenhar questões de ordem estílica.

Quais são os três pontinhos de reticência?

  • Os três pontinhos se chamam reticências e são usados, num texto, para indicar interrupção do pensamento (por ficar, em regra, facilmente subentendido o que não foi dito), ou omissão intencional de coisa que se devia ou podia dizer, mas apenas se sugere, ou que, em certos casos, indica insinuação, segunda intenção, emoção. Ex.: