Qual é a diferença entre Mas mas é mais?
Índice:
- Qual é a diferença entre Mas mas é mais?
- Qual é a oposição?
- Quais são os advérbios de intensidade?
- Qual a conjunção de oposição?
- Qual a oposição na política?
Qual é a diferença entre Mas mas é mais?
A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, possui o sentido de oposição. Já "mais" assume, em geral, a função de advérbio, significando em maior quantidade ou intensidade. "Mais" é o antônimo, ou seja, possui o sentido contrário, de "menos".
Qual é a oposição?
- Em retórica (arte de bem falar) oposição é a argumentação que consiste em reunir duas ideias ou duas expressões que parecem antagônicas, que se opõem. O adjetivo "obstante" significa aquilo que causa embaraço ou impedimento.
Quais são os advérbios de intensidade?
- Advérbios de Intensidade. Advérbios tradicionalmente integrados nesta classe: assaz (bastante, suficientemente), bastante, demais, mais, menos, muito, quanto, quão, quase, tanto, pouco. Exemplos de Locuções adverbiais de intensidade: em excesso, de todo, de muito, por completo, por demais.
Qual a conjunção de oposição?
- Conjunção de oposição. Adversativas expressam oposição, discordância, ressalva e compensação como: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, ao passo que, senão, no entanto, não obstante, apesar disso, em todo caso e etc. Exemplos: Eles precisam ter dinheiro, mas eles não estão trabalhando nem buscando emprego.
Qual a oposição na política?
- Oposição na política. Na política, oposição é o partido político que se coloca contrário ao governo, aquele que faz objeção, que combate as medidas do governo. Numa democracia o direito à oposição é um elemento imprescindível, é a livre manifestação do pensamento, é o direito à liberdade de opinião.