:

O que significa a palavra H1N1?

Índice:

  1. O que significa a palavra H1N1?
  2. Quais são os sintomas da gripe suína?
  3. Como diagnosticar o vírus H1N1?
  4. Quantas variantes tem H1N1?
  5. Em que ano surgiu a gripe H1N1?
  6. Como surgiu a gripe suína em seres humanos?
  7. Qual a duração da gripe H1N1?
  8. Qual a transmissão do vírus H1N1?
  9. Qual é o H1N1?
  10. Como o vírus H1N1 sobrevive no ar?
  11. Como foi descoberto o vírus H1N1 em porcos?

O que significa a palavra H1N1?

Influenza A subtipo H1N1, também conhecido como A (H1N1), é um subtipo de Influenzavirus A e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos. A letra H refere-se à proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase.

Quais são os sintomas da gripe suína?

10 principais sintomas da gripe H1N1

  • Febre repentina que supera os 38° C;
  • Tosse intensa;
  • Dor de cabeça constante;
  • Dor nas articulações e nos músculos;
  • Falta de apetite;
  • Calafrios frequentes;
  • Nariz entupido, espirros e falta de ar;
  • Náuseas e vômitos.

Como diagnosticar o vírus H1N1?

Os exames laboratoriais que confirmam a infecção pelo vírus influenza A (H1N1) são a cultura viral e o real time-PCR, mas são realizados até agora somente em laboratórios de referência mundial. Logo, uma tentativa de realizar o diagnóstico é a utilização de testes rápidos para vírus respiratórios humanos.

Quantas variantes tem H1N1?

Há 16 subtipos de hemaglutinina e nove de neuraminidase, que resultam em 144 combinações possíveis das proteínas. Dessas combinações, apenas três (H1N1, H2N2 and H3N2) são capazes de infectar humanos.

Em que ano surgiu a gripe H1N1?

A pandemia de gripe A de 2009 (inicialmente designada como gripe suína e gripe mexicana e em abril de 2009 como gripe A) foi uma pandemia de uma variante de gripe suína cujos primeiros casos ocorreram no México em meados do mês de março de 2009.

Como surgiu a gripe suína em seres humanos?

A gripe A, ou gripe suína como era reconhecida até 30 de abril de 2009, é causada pelo vírus Influenza tipo A/H1N1 modificado, denominado A/CALIFORNIA/04/2009. Esse, resultante da união de material genético de cepas da gripe humana, aviária e suina; extrapolou a barreira de espécies e passou a atingir seres humanos.

Qual a duração da gripe H1N1?

A evolução natural do H1N1 é febre alta constante até o 3º dia quando começa a abaixar a partir do 3º-4º dia e no 6º dia já termina. Tosse seca e cansaço podem ainda prevalecer por mais algumas semanas sem que isso configure qualquer complicação.

Qual a transmissão do vírus H1N1?

  • Transmissão de H1N1 A transmissão do vírus ocorre de uma pessoa para outra, por partículas que saem da boca através de espirro, tosse ou fala. Além disso, é possível pegar a gripe por contato com superfícies contaminadas com gotículas respiratórias (o que pode incluir qualquer objeto).

Qual é o H1N1?

  • O H1N1 é um subtipo do Influenza A, e os sintomas da doença são bem parecidos com os da gripe comum. A transmissão também ocorre da mesma forma.

Como o vírus H1N1 sobrevive no ar?

  • O H1N1 é transmitido de um indivíduo para o outro por meio do contato com secreções de uma pessoa que esteja infectada com a doença. Acredita-se que o vírus H1N1 possa sobreviver no ar, por isso, os ambientes sempre devem ficar bem arejados.

Como foi descoberto o vírus H1N1 em porcos?

  • O H1N1 foi identificado pela primeira vez em porcos, mas mutações do vírus se tornaram uma ameaça aos seres humanos. Como todo vírus considerado novo, para o qual não costumam existir métodos preventivos, o agente da gripe H1N1 se espalhou rapidamente pelo mundo. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...