:

O que é obsessão amorosa?

Índice:

  1. O que é obsessão amorosa?
  2. O que quer dizer a palavra obsessão?
  3. O que é obsessão por dinheiro?
  4. Qual é o significado da palavra obcecada?
  5. Como funciona a obsessão amorosa?
  6. Qual a diferença entre amor ou obsessão?
  7. Como a psicologia admite a obsessão amorosa?
  8. Quando o amor se transforma em obsessão?

O que é obsessão amorosa?

A obsessão amorosa é traduzida em um comportamento obsessivo em relação a outra pessoa, estando ou não em um relacionamento amoroso com ela. Muitas vezes, algumas pessoas estão tão obcecadas pelo seu/sua parceiro/a, que organizam as suas vidas completamente em função dele/a.

O que quer dizer a palavra obsessão?

A obsessão é uma condição mental caracterizada por pensamentos involuntários, intrusivos e obsessivos que podem se prolongar por períodos indefinidos.

O que é obsessão por dinheiro?

O piromaníaco define a pessoa cujo dinheiro “queima nas mãos” e, portanto, gasta de maneira compulsiva.

Qual é o significado da palavra obcecada?

Significado de obcecado Característica do que se obcecou; que se tornou ou está cego. Que se apresenta com a razão ofuscada; que está com a consciência obscurecida. Qualidade de quem se concentra sempre na mesma coisa; que persiste num erro.

Como funciona a obsessão amorosa?

  • Funciona como uma bola de neve: a obsessão acaba por afastar o objeto de desejo e provocar o fim da relação, fazendo com que a situação do apaixonado crónico piore. O psicólogo chegou mesmo a calcular o tempo que a pessoa com obsessão amorosa passa a pensar na pessoa que ama e concluiu que o valor final ronda os 95%.

Qual a diferença entre amor ou obsessão?

  • Amor ou obsessão? Quando estamos obcecados por uma pessoa, construímos uma espécie de parede ao redor da relação na qual não há margem de manobra. Esta exclusividade oprime, porque na maioria das ocasiões, controla, e isso faz com que nós fiquemos desconfiados e em alerta em vez de relaxados e desfrutando o relacionamento.

Como a psicologia admite a obsessão amorosa?

  • A psicologia admite: há casos de obsessão amorosa que são clínicos e precisam de tratamento. É correto dizer que para tudo existe um limite – ou deve existir – e o amor não é exceção. A obsessão amorosa existe e já é assumida pelos psicólogos como uma condição clínica que exige tratamento adequado.

Quando o amor se transforma em obsessão?

  • Quando o amor se transforma em obsessão, a outra pessoa para de nos complementar e passa a nos completar. Por isso temos medo de que nos abandone, porque nos deixará vazios. O amor é um sentimento tão intenso que, às vezes, sai de nosso controle e termina em uma obsessão esmagadora que nos leva adiante.