O que significa um triângulo dentro do círculo?
Índice:
- O que significa um triângulo dentro do círculo?
- O que significa tatuar um círculo?
- Qual o significado dos triângulos?
- Como desenvolve-se o triângulo?
- Por que o triângulo pode referir-se à Trindade?
- Qual o significado do círculo?
O que significa um triângulo dentro do círculo?
Durante muito tempo, um triângulo inscrito em um círculo foi reconhecido como o símbolo de Alcoólicos Anônimos. ... Na Convenção Internacional em 1955, durante a celebração do 20º aniversário de A.A., foi aceito o triângulo inscrito num círculo como o símbolo de Alcoólicos Anônimos.
O que significa tatuar um círculo?
Trata-se de um círculo Zen que simboliza a plenitude do simples. Representa o infinito contido na perfeição da harmonia entre muitas outras coisas, veja aqui em nosso incrível Post. O símbolo Ensō (円相), vem de uma palavra japonesa que significa “círculo” e é um conceito muito associado com o Zen Budismo.
Qual o significado dos triângulos?
- Para essa sociedade secreta, os triângulos têm o seguinte significado: 1 Triângulo Retângulo: simboliza o elemento água; 2 Triângulo Isósceles (dois lados iguais): simboliza o elemento fogo; 3 Triângulo Escaleno (três lados diferentes): simboliza o elemento ar. More ...
Como desenvolve-se o triângulo?
- A partir do círculo, desenvolve-se o triângulo, que significa o divino Espírito em sua manifestação tríplice: Pai, Filho e Espírio Santo. A partir do Espírito Santo desenvolve-se o “quadrado da construção”, que é a personificação da ideia divina no interior da substância.
Por que o triângulo pode referir-se à Trindade?
- Já o triângulo, segundo historiadores, pode referir-se à Trindade (pai, filho e espírito santo), pelo menos segundo a perspectiva cristã.
Qual o significado do círculo?
- O círculo representa o macrocósmico e incognoscível Espírito de Deus, a plenitude, o Todo (o Pleroma), do qual provêm todas as manifestações, e que envolve toda a criação. A partir do círculo, desenvolve-se o triângulo, que significa o divino Espírito em sua manifestação tríplice: Pai, Filho e Espírio Santo.