:

Quais os moluscos?

Índice:

  1. Quais os moluscos?
  2. Porque alguns moluscos não possuem concha?
  3. Qual desses animais não faz parte do filo dos moluscos?
  4. O que é a palavra artrópodes?
  5. Quais são os representantes do Grupo dos moluscos?
  6. Quais são os animais do grupo dos moluscos?
  7. Qual opção mostra moluscos cefalópodes?
  8. Porque o polvo não tem concha?
  9. Por que o caracol se esconde na concha?
  10. Qual a origem dos moluscos?
  11. Qual o tamanho de um molusco?
  12. Por que os moluscos são aquáticos?
  13. Por que os moluscos são úteis?

Quais os moluscos?

Basicamente, a classe dos moluscos compreende animais invertebrados de corpo mole, e que na maioria das vezes são protegidos por uma concha feita de calcário....O que são moluscos?

  • mexilhões;
  • caramujos;
  • lesmas;
  • caracóis;
  • lulas;
  • polvos.

Porque alguns moluscos não possuem concha?

Em alguns, como a lula, a concha é interna e em outros, é ausente, como no polvo. As conchas são importantes para proteger o corpo mole dos moluscos e evitar a perda de água.

Qual desses animais não faz parte do filo dos moluscos?

Resposta: 01 lagartos , pois são répteis .

O que é a palavra artrópodes?

Zool Filo de animais invertebrados com membros locomotores articulados em número par, corpo dividido em segmentos metaméricos e esqueleto externo coberto de um tegumento quitinoso; compreende mais de 75% das espécies de todo o reino animal e suas principais classes são: crustáceos, insetos, aracnídeos, quilópodes e ...

Quais são os representantes do Grupo dos moluscos?

Os moluscos são animais invertebrados que se destacam pelo corpo mole. Como representantes, podemos citar o polvo e a ostra. Os moluscos são animais invertebrados pertencentes ao filo Mollusca, o qual recebe esse nome por incluir como representantes animais de corpo mole.

Quais são os animais do grupo dos moluscos?

Mollusca Caracóis, caramujos, ostras, lesmas, polvos. Todos esses animais pertencem ao filo Mollusca.

Qual opção mostra moluscos cefalópodes?

Os cefalópodes são animais exclusivamente marinhos e que possuem cabeça ligada ao pé. Como exemplo, podemos citar as lulas, polvos e náutilos.

Porque o polvo não tem concha?

A concha das sépias, conhecida como siba, também é interna, mas ao contrário da concha das lulas, ajuda o animal a flutuar. Os polvos, não possuem nem mesmo um vestígio de concha. ... Durante esse tipo de locomoção, um jato de água é expelido para fora do corpo do animal, gerando uma força que o propulsiona para frente.

Por que o caracol se esconde na concha?

É revestida por dentro pelo manto, um tipo de pele que permite que ele possa se recolher para dentro da concha ficando aconchegado. Moluscos são considerados animais invertebrados, devido ao corpo mole e longo, embora envolvido pela concha. Podem viver na terra ou nas águas do rio ou do mar.

Qual a origem dos moluscos?

  • A origem dos próprios moluscos ainda é enigmática. [1] Os detalhes filogenéticos da evolução dos moluscos não foram totalmente esclarecidos. [1] A diversidade do filo Mollusca é muito grande e muitos táxons nomeados abaixo do nível de classes são reconhecidamente polifiléticos ou parafiléticos. [1]

Qual o tamanho de um molusco?

  • O tamanho geral desses animais varia muito para cada categoria, existindo desde espécies menores que 1 milímetro, como alguns caramujos, até animais de mais de 20 metros, no caso das lulas gigantes. Confira alguns exemplos de moluscos mais conhecidos na lista abaixo: polvos. Eles são encontrados praticamente em todos os tipos de ambientes.

Por que os moluscos são aquáticos?

  • A maior parte dos moluscos são aquáticos, mas existem muitas formas terrestres como os caracóis . Os moluscos são variados e diversos, muitos conhecidos pelas suas conchas decorativas ou como marisco. Variam entre pequenos caracóis, amêijoas, polvos e à lulas .

Por que os moluscos são úteis?

  • Os moluscos possuem conchas bem populares conhecidas desde os tempos mais antigos, e para algumas culturas são úteis como ferramentas, recipientes, instrumentos musicais, moedas, fetiches, símbolos religiosos, ornamentos, decorações e objetos de arte.