O que significa os números dos rolamentos?
Índice:
- O que significa os números dos rolamentos?
- Como classificar um rolamento?
- Quais são os prefixos e sufixos de rolamentos?
- Quais são os rolamentos?
- Qual o número de desenho do rolamento?
- Qual a designação dos rolamentos de rolos de agulhas?
O que significa os números dos rolamentos?
Ouça em voz altaPausarO primeiro número, 6, diz respeito ao tipo de rolamento. No exemplo, é um rolamento fixo de uma carreira de esferas. O segundo número, 3, é a série do diâmetro do rolamento. O terceiro e quarto número são referentes ao diâmetro interno do rolamento.
Como classificar um rolamento?
Ouça em voz altaPausarOs rolamentos de rolos são classificados de acordo com a forma dos rolos: Cilíndricos, agulhas, cônicos e esféricos. Os rolamentos podem ser adicionalmente classificados de acordo com a direção em que é aplicada a carga; rolamentos radiais suportam cargas radiais e rolamentos axiais suportam cargas axiais.
Quais são os prefixos e sufixos de rolamentos?
- Os prefixos e sufixos oferecem informações adicionais codificação de rolamentos, por exemplo: Prefixos: são usados principalmente para identificar componentes de um rolamento. Eles também podem identificar variantes de rolamentos.
Quais são os rolamentos?
- As letras e os números dos rolamentos indicam as dimensões, série, precisão e outras características. Os rolamentos basicamente são compostos de: Qual significado dos códigos de cada rolamento?
Qual o número de desenho do rolamento?
- O número de desenho não oferece informações sobre o rolamento. Os rolamentos diferentes de rolamentos de esferas e rolamentos de rolos, como os rolamentos de superprecisão, rolamentos de seção fina, coroas de orientação ou rolamentos lineares, seguem sistema de codificação que pode diferir significativamente do sistema básico.
Qual a designação dos rolamentos de rolos de agulhas?
- As designações para rolamentos de rolos de agulhas não seguem completamente o sistema básico de designação. Os códigos de rolamentos de rolos cônicos métricos seguem o sistema básico de designação ou o sistema de designação estabelecido pela ISO em 1977, coberto pela norma ISO 3551.