:

Como explicar o renascimento comercial?

Índice:

  1. Como explicar o renascimento comercial?
  2. Por que o termo correto é renascimento comercial e urbano e não Nascimento comercial e urbano *?
  3. Quais as principais consequências do renascimento comercial e urbano?
  4. O que foi o renascimento cultural e quais as suas principais características?
  5. Qual a relação entre o surgimento dos burgos e o renascimento comercial e urbano?
  6. Quando ocorreu o renascimento comercial e urbano Brainly?
  7. Por que o renascimento urbano tem relação direta com o comércio?
  8. Como influenciou o renascimento comercial?
  9. Qual a relação com o renascimento urbano?
  10. Qual a relação do renascimento urbano com a produção agrícola?

Como explicar o renascimento comercial?

Renascimento comercial é o nome que se dá ao processo de crescimento comercial pelo qual a Europa passou a partir do século XI. Esse renascimento aconteceu a partir do desenvolvimento de um excedente comercial e resultou no surgimento de rotas comerciais por toda a Europa.

Por que o termo correto é renascimento comercial e urbano e não Nascimento comercial e urbano *?

O que chamamos de Renascimento Comercial e Urbano deu-se no período de transição entre a Idade Média e a Idade Moderna, com uma transformação do modelo feudal para um modelo de caráter capitalista e burguês.

Quais as principais consequências do renascimento comercial e urbano?

A grande consequência do Renascimento comercial e urbano foram foi o renascimento cultural, o crescimento das cidades, a formação das metrópoles e o surgimento dos primeiros estados modernos europeus, a exemplo de Portugal e Espanha.

O que foi o renascimento cultural e quais as suas principais características?

As características do Renascimento marcaram o movimento renascentista na Itália, no início do século XV. As principais características foram o humanismo, o antropocentrismo, o individualismo, o universalismo, o racionalismo, o cientificismo e a valorização da Antiguidade Clássica.

Qual a relação entre o surgimento dos burgos e o renascimento comercial e urbano?

Fique sabendo o que o foi o Renascimento comercial e urbano na Idade Média e como isso foi decisivo para o aparecimento da burguesia. ... O fluxo de mercadorias entre os “burgueses” (habitantes dos burgos) e os camponeses acabou por desencadear o que hoje se denomina Renascimento comercial e urbano da Idade Média.

Quando ocorreu o renascimento comercial e urbano Brainly?

Resposta: O renascimento comercial e urbano aconteceu na Baixa Idade Média e foi parte das intensas transformações que a Europa sofreu nesse período. ... Essas transformações da Baixa Idade Média retomaram o fôlego da cidade e do comércio, ambos adormecidos desde a desagregação do Império Romano, consolidada em 476.

Por que o renascimento urbano tem relação direta com o comércio?

  • O renascimento urbano também tem relação direta com o renascimento comercial, pois as demandas do primeiro âmbito permitiram o fortalecimento do segundo, e o estabelecimento de comerciantes ...

Como influenciou o renascimento comercial?

  • Além disso, o crescimento urbano influenciou e foi influenciado pelo renascimento comercial, que implicou a ampliação da circulação de mercadorias e a retomada na utilização da moeda, por exemplo. Acesse também: Como os vikings enxergavam a guerra?

Qual a relação com o renascimento urbano?

  • O renascimento urbano também tem relação direta com o renascimento comercial, pois as demandas do primeiro âmbito permitiram o fortalecimento do segundo, e o estabelecimento de comerciantes nos arredores das cidades, para atender as demandas das cidades, atraía pessoas e intensificava o aumento populacional urbano na Europa.

Qual a relação do renascimento urbano com a produção agrícola?

  • Como mencionado, o renascimento urbano tem relação direta com o aumento da produção agrícola. Esse aumento, além de ser resultado de melhorias técnicas, adveio de uma melhora na temperatura geral na Europa que garantiu mais terras para serem cultivadas.