Qual é o significado do nome Iansã?
Índice:
- Qual é o significado do nome Iansã?
- Como são as filhas de Iansã Onira?
- Quais são os atributos de Iansã?
- Quais são as danças de Iansã?
- Quais são as características dos filhos e filhas de Iansã?
- Qual é o significado de anisã?
Qual é o significado do nome Iansã?
Significado de Iansã substantivo feminino [Religião] Orixá feminino, divindade africana trazida ao Brasil pelos negros escravizados, que encarna os ventos e as tempestades, compõe o trio das mulheres de Xangô.
Como são as filhas de Iansã Onira?
Os filhos de Oyá Oníra são sensíveis e cativantes. As energias desta deusa contribuirão para estimular os nossos ânimos e sentimentos. No trabalho, aplique sua criatividade e mantenha a determinação e a paciência para alcançar os seus objetivos. No amor, fortaleça seu relacionamento dando mais atenção para seu par.
Quais são os atributos de Iansã?
- Iansã representa o movimento, o fogo, a necessidade de mudança, de deslocamento. Representa a rapidez de raciocínio (o raio), a coragem, lealdade, franqueza, transformações materiais, avanços tecnológicos e intelectuais, a luta contra as injustiças. Auxilia no despertar da consciência e no equilíbrio das ações humanas. Domínios de Iansã
Quais são as danças de Iansã?
- As danças de Iansã são guerreiras e, se Ogum está presente, ela se engaja em duelo com ele, em lembrança de suas antigas divergências. Seus fiéis a saúdam gritando Epa Heyi Oya!.
Quais são as características dos filhos e filhas de Iansã?
- Características dos Filhos e Filhas de Iansã. Os principais estereótipos dos filhos de Iansã giram em torno da personalidade guerreira, independente e com muita sede de saber que a própria Orixá possui. Os filhos de Iansã e as filhas de Iansã apresentam seus comportamentos livres, amam a natureza, gostam de viajar e – como bons ...
Qual é o significado de anisã?
- Ela também é sinônimo de garra, força feminina e independência. Iansã é o símbolo da mulher guerreira, com características que a destacam para batalhas. Por isso, é comum ouvir histórias de batalhas sobre essa Orixá, já que ela acompanha os mais fortes nas guerras. Ou seja, ela não nasceu para ser “do lar“.