Como se tornar um esotérico?
Índice:
- Como se tornar um esotérico?
- Qual a origem do termo “esoterismo”?
- Como são os sinônimos do esoterismo?
- Será que o que é esoterismo?
- Quais são as características do esoterismo?
Como se tornar um esotérico?
Quando se deseja ter uma atividade esotérica, é sinal de uma inclinação para a área. Então é preciso ler, informar-se, aprender, orar e esperar, pois a missão se apresenta na hora certa. Qualquer que seja o método ou instrumento do trabalho, fazer votos é absolutamente fundamental, e cumpri-los é indispensável.
Qual a origem do termo “esoterismo”?
- No início do século XXI, todos esses conhecimentos passaram a ser analisados e agrupados em uma espécie de nova filosofia, então denominada “esoterismo”. Já mais atualmente o termo é sempre ligado ao misticismo, sendo assim, à busca por verdades e leis que regem todo o Universo, mas que não estariam abertas ou reveladas a todos.
Como são os sinônimos do esoterismo?
- Não são, naturalmente, sinônimos, uma vez que o esoterismo contém variadas correntes ocultistas, ciências ocultas e mesmo correntes místicas dentro de seu rol.
Será que o que é esoterismo?
- É que quando analisamos o que é esoterismo, podemos notar que esse termo surgiu apenas por volta do século XVII, e foi usado retroativamente a práticas e pensamentos filosóficos praticados nos séculos passados. Assim, é seguro dizer que muitos filósofos da antiguidade praticavam o esoterismo, mas essas práticas recebiam outros nomes.
Quais são as características do esoterismo?
- Resumidamente, o esoterismo traz à luz as características de conhecimento ligadas à verdade e às leis que regem o Universo, criando um vínculo entre o que é natural e o que é dito sobrenatural.