:

Qual é o registro C100 SPED Fiscal?

Índice:

  1. Qual é o registro C100 SPED Fiscal?
  2. O que é registro C100 SPED Contribuições?
  3. Como corrigir o erro C100 no SPED Fiscal?
  4. Quais os registros do SPED Fiscal?
  5. De quem é a responsabilidade de gerar o SPED Fiscal?
  6. Onde fica o registro 0145 SPED Contribuições?
  7. O que é o registro 1900 SPED Contribuições?
  8. Como arrumar o erro e110 SPED Fiscal?
  9. Como lançar Nota Fiscal Avulsa no SPED Fiscal?
  10. Quais são as penalidades do SPED fiscal?
  11. Como importar os dados para o SPED?
  12. Como deve ser preenchido o registro c170?

Qual é o registro C100 SPED Fiscal?

Registro C100 - todo documento escriturado, exceto NF-e, com informação de código de situação de documento igual a "08" fica obrigado ao preenchimento do registro C110.

O que é registro C100 SPED Contribuições?

Para as operações documentadas por Nota Fiscal (Código 01), Nota Fiscal Avulsa (código 1B) e Nota Fiscal de Produtor (código 04), o registro C100 (e filhos) é de preenchimento obrigatório na EFD-Contribuições, em relação às operações de vendas e de aquisições e/ou devoluções (com direito a crédito) realizadas no ...

Como corrigir o erro C100 no SPED Fiscal?

Solução 1:

  1. 1 - Clique no item grifado no erro do SPED Fiscal e verifique a qual documento o mesmo se refere;
  2. 2 - Com a informação das notas que estão com inconsistência, acesse os lançamentos e verifique as informações de ICMS das guias "Entradas/Saídas" e "Estoque” das notas fiscais em questão, corrigindo os campos;

Quais os registros do SPED Fiscal?

Bloco B

RegistroDescrição
B001Abertura do Bloco B
B020Nota fiscal (código 01), Nota fiscal de serviços (código 03), Nota fiscal de serviços avulsa (Código 3B), Nota fiscal de produtor (Código 04), Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (Código 08), NF-e (Código 55) e NFC-e (Código 65).

De quem é a responsabilidade de gerar o SPED Fiscal?

Apesar de muitas vezes feita pela contabilidade, a responsabilidade pela geração do SPED Fiscal é da empresa contribuinte, que deve fazer a entrega mensalmente. Para isso, basta submeter todas as informações no Programa Validador e Assinador (PVA) que é fornecido no site da Receita Federal do Brasil.

Onde fica o registro 0145 SPED Contribuições?

Desta forma, constando na escrituração digital as informações de 10 (dez) estabelecimentos sujeitos à contribuição previdenciária sobre receitas, por exemplo, deve ser informado no campo 03 dos 10 (dez) registros0145” (um para cada estabelecimento que auferiu receita sujeita à CP s/Receitas) o mesmo valor, qual seja, ...

O que é o registro 1900 SPED Contribuições?

O Registro 1900 é aplicado para a pessoa jurídica sujeita à tributação com base no lucro presumido, que procedeu à escrituração de suas receitas de forma consolidada, pelo regime de caixa (Registro F500) ou de competência (Registro F550).

Como arrumar o erro e110 SPED Fiscal?

Clique sobre a opção Meu Gerente > Gerente SPED ICMS; Selecione a empresa e o período correspondente e clique em Detalhar; Ao lado da ocorrência, clique em Detalhes > Corrigir; Será aberta a tela correspondente ao erro, para correção.

Como lançar Nota Fiscal Avulsa no SPED Fiscal?

6.404, de 15 de dezembro de 1976) e das NF-e “avulsas” emitidas pelas UF (séries 8) devem ser informados como emissão de terceiros, com o código de situação do documento igual a “08 – Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica”.

Quais são as penalidades do SPED fiscal?

  • Tais penalidades pecuniárias podem atingir cifras milionárias, de modo que é de suma importância o correto e inteiro preenchimento da EFD ICMS/IPI. Isso significa que os arquivos do SPED FISCAL devem ser tratados com profissionalismo, seriedade e atenção.

Como importar os dados para o SPED?

  • Ao importar os dados para o SPED e validar surgiram alguns erros. Geralmente quando uma nota fiscal de entrada possui despesas acessórias, fretes, etc. é criado um item genérico para as mesmas.

Como deve ser preenchido o registro c170?

  • O registro C170 deverá ser preenchido apenas com os itens da NF que gerem direito ao pedido de ressarcimento, devendo também ser preenchido o registro C176 (utilização a partir de 09). A UF determinará a obrigatoriedade deste registro.