Como pontuar aspas?
Índice:
- Como pontuar aspas?
- O que significa duas aspas?
- Como usar aspas exemplo?
- Quando se usa uma ou duas aspas?
- Qual é o significado das aspas?
- Por que as aspas são usadas antes ou depois do ponto?
- Qual a relação entre aspas e pontuação?
- Por que as aspas são usadas?
Como pontuar aspas?
Se a citação inicia e encerra a frase, o ponto final é colocado antes das aspas. Ex.: "Navegar é preciso, viver não é preciso." Quando a citação não inicia, mas encerra a frase, o ponto final fica depois das aspas.
O que significa duas aspas?
Aspas Duplas (“ ”): empregada nos discursos diretos para enfatizar algo no texto, ou citar alguma obra, por exemplo: Manuela preferiu dizer logo o que estava pensando: “Não gosto mais do curso”.
Como usar aspas exemplo?
As aspas aparecem depois do ponto quando a citação é completa. Exemplo: “Penso, logo existo.” A famosa frase do filósofo René Descartes serviu de inspiração para este trabalho. Caso haja nomeação do autor da citação, a notação deverá ser abrangida pela pontuação. Exemplo: “Penso, logo existo” (René Descartes).
Quando se usa uma ou duas aspas?
Aspas simples: quando usar? Além das aspas duplas [“ ”], existem também aspas simples [ʽ ʼ]. Deverão ser usadas apenas para destacar palavras, expressões ou frases que já se encontrem dentro de um trecho destacado por aspas.
Qual é o significado das aspas?
- Aspas é um sinal de pontuação representado graficamente pelo símbolo “ ”.. As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.
Por que as aspas são usadas antes ou depois do ponto?
- Então, dependo do caso, as aspas podem ser usadas antes ou depois do ponto, vamos ver caso a caso o uso de aspas nas citações. Quando a citação é complemento da frase que estamos escrevendo, o ponto vem depois, pois ele fecha nossa frase e não a citação.
Qual a relação entre aspas e pontuação?
- Aspas e a pontuação. As aspas são colocadas no princípio e no fim de aquilo ao qual se referem. Se for apenas uma (s) palavras (s), dentro de uma oração, as aspas finais colocam-se imediatamente depois de aquilo que é referenciado, antes da pontuação: Ele ironizou dizendo que eu era mesmo « inteligente ».
Por que as aspas são usadas?
- As aspas têm sido usadas, desde 1871, como um sinal gráfico que delimita uma citação, um título de obra, uma denominação comercial ou para realçar certas palavras ou expressões empregues em sentido figurado.